marinhaMarinha abre inscrições para nível superior

A Marinha abriu inscrições do concurso que oferece 64 vagas para ingresso no Corpo de Engenheiros. Podem participar candidatos de ambos os sexos, com menos de 36 anos e nível superior na área pretendida.

Estude com o Aprova e receba videoaulas atuais, específicas e essenciais. Saiba o que realmente cai na prova da Marinha!

ESTUDE PARA OS CONCURSOS DA MARINHA COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações ligue 0800 606 8889

Saiba mais sobre o concurso da Marinha

As inscrições vão até o dia 16 de abril de 2018 no site www.inscricao.marinha.mil.br. O valor da taxa é de R$ 120,00.

Os candidatos inscritos serão classificados por meio de Provas Objetivas e Redação, que serão realizadas em data a ser definida, nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Cuiabá/MT, Brasília/DF, São Paulo/SP e Manaus/AM. As demais etapas serão constituídas de Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Verificação de Dados Biográficos e Provas de Títulos.

O período de adaptação está previsto para ocorrer entre os dias 11 de fevereiro de 2019 e 1 de março de 2019. Após a conclusão, se o candidato for considerado apto ao cargo terá a matrícula realizada para o Curso de Formação Oficial.

Clique aqui para conferir a íntegra do edital.

Conheça os requisitos e áreas das oportunidades da Marinha

A oferta é de 64 oportunidades distribuídas entre as áreas de Arquitetura e Urbanismo (2); Engenharia Cartográfica (3); Engenharia Civil (4); Engenharia de Armamento; Engenharia de Materiais (2); Engenharia de Produção (4); Engenharia de Sistemas de Computação (5); Engenharia de Telecomunicações (3); Engenharia Elétrica (10); Engenharia Eletrônica (7); Engenharia Mecânica (9); Engenharia Mecatrônica (3); Engenharia Naval (5); Engenharia Nuclear (4) e Engenharia Química (3).

Para participar do concurso o candidato deverá ser formado no curso de bacharel de acordo com a vaga de interesse, e ainda:

  • ser brasileiro nato, e ambos os sexos;
  • ter menos de 36 anos de idade;
  • possuir bons antecedentes de conduta;
  • estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral;
  • não estar na condição de réu em ação penal;
  • ter concluído o curso de Graduação em Engenharia e registro no conselho de classe.

Veja dicas para o teste de aptidão física da Marinha

Uma das etapas que consta no edital é o teste de aptidão física (TAF), onde os candidatos passam por provas de natação e corrida. Veja dicas para esta etapa com o Prof. Paulo Vicente. Assista:

Teste seus conhecimentos para o concurso

Separamos 2.185 questões exclusivas de concursos anteriores realizados pela Marinha. Você pode selecioná-las e montar seu próprio caderno de estudos. Clique no link abaixo e aproveite esta oportunidade:

Clique aqui e responda 2.185 questões da Marinha

Pensando em te deixar tranquilo para o dia da prova, selecionamos também avaliações aplicadas em concursos realizados anteriormente pela Marinha. É só clicar no link abaixo e ver o que poderá aparecer na prova do próximo concurso!

Acesse provas de concurso anteriores da Marinha

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS 

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

Publicado em 28/03/2018 | Atualizado em 28/03/2018 às 08:16

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *