Tem concurso em dose dupla. PM PB e CBM PB abrem certame com um total de de 1.000 vagas. Então não perca tempo, comece hoje mesmo a sua preparação e conquiste uma dessas oportunidades. No Aprova você estuda com as melhores videoaulas e com o conteúdo que realmente cai na prova.

 

ESTUDE PARA OS CONCURSOS DA PM PB COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações ligue 0800 606 8889

Saiba mais sobre o concurso da PM PB e CBM PB

A Secretaria de Segurança e da Defesa Social do estado da Paraíba anunciou concurso para a Polícia Militar da Paraíba (PM PB) e para o Corpo de Bombeiros Militar (CBM PB). São 900 vagas para o cargo de Soldado Combatente da Polícia e as outras 100 para Soldado do Corpo de Bombeiros. Serão aceitos candidatos de ambos os sexos, com quantidade menor para mulheres.

Você já pode se inscrever, o prazo segue aberto até 09/04/18, então não perca tempo! O valor da inscrição é de R$ 70 e o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) é o responsável pelo certame. As vagas serão para as cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

 

ESTUDE PARA OS CONCURSOS DA CBM PB COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

Requisitos para participar do concurso da PM PB e CBM PB

Se você quer participar do certame para os órgãos da Paraíba, precisa ter os requisitos abaixo:

1. Ser brasileiro nato ou naturalizado.
2. Estar em dia com as obrigações militares e eleitorais.
3. Não ter antecedentes criminais ou policiais.
4. Achar-se em pleno gozo de seus direitos civis e políticos.
5. Ter idoneidade moral e conduta pregressa compatível com o cargo de militar estadual pretendido.
6. Ter concluído o ensino médio ou equivalente.
7. Ter sido aprovado no Exame Intelectual, considerado indicado no Exame Psicológico, apto nos Exames de Saúde e de Aptidão Física, e indicado na Avaliação Social, e estar classificado dentre as vagas previstas no Edital.
8. Ter altura mínima de 1,65 m, se do sexo masculino, e de 1,60 m, se do sexo feminino.
9. Completar, no ano da matrícula no curso, no mínimo 18 anos de idade e no máximo 32 anos de idade.

 

Etapas de avaliação do concurso da PM PB e CBM PB

A primeira prova do certame está agendada para 29/04/2018. Mas, durante todo o processo, os candidatos serão avaliados em cinco etapas. São elas: Exame Intelectual, Exame Psicológico, Exame de Saúde Eliminatório, Exame de Aptidão Física Eliminatório e  Avaliação Social.

A primeira etapa contará com as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Geografia e História da Paraíba, Língua Estrangeira: Inglês ou Espanhol, Noções Básicas de Informática e Noções de Direito e Sociologia.

 

Teste seus conhecimentos para o concurso

Separamos quase 2 mil questões exclusivas de concursos anteriores realizados pela banca IBFC para Nível Médio. Você pode selecioná-las e montar seu próprio caderno de estudos. Clique no link abaixo e aproveite esta oportunidade:

Clique aqui e responda as questões

Pensando em te deixar tranquilo para o dia da prova, selecionamos também avaliações aplicadas em concursos realizados anteriormente pela IBFC. É só clicar no link abaixo e ver o que poderá aparecer na prova do próximo concurso!

Acesse provas de concurso aplicadas pela IBFC

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS 

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *