Aprova Atualidades 68 – “Fórum Mundial da Água” confira!

Aprova Atualidades no ar com a Profª. Cleuza Cecato e o Prof. Guilherme Shibata! Nesta semana, os professores falam sobre os desdobramentos do Fórum Mundial da Água, realizado na última semana em Brasília. O evento retomou a discussão sobre os problemas de desperdício, escassez e crise hídrica que assolam as mais diversas partes do mundo neste terceiro milênio.

Quais são as ações locais para minimizar os impactos da falta de água? Como fazer Políticas Públicas Globais que tenham aplicações locais? É possível aprender com a cultura da escassez? Confira na edição da semana do Aprova Atualidades!

Vale muito a pena assistir o Aprova Atualidades 68 e ficar cada vez mais por dentro das atualidades!

Nos links abaixo você fica ainda mais bem informado sobre o assunto falado pelos professores no Aprova Atualidades 68. Confira!

 

Um general na biblioteca de Italo Calvino

Este livro traz 32 narrativas selecionadas por Ester Calvino, viúva do escritor, e que foram escritas ao longo de quarenta anos – entre 1943, quando Calvino tinha vinte anos, e 1984, um ano antes de sua morte. As histórias, muitas inéditas, são como um roteiro da vasta obra do escritor, desde o neo-realismo até as experiências de vanguarda.

Texto do presidente da FAO (José Graziano da Silva) sobre o Fórum Mundial da Água

De 18 a 23 de março, em Brasília, a FAO participou do 8º Fórum Mundial da Água, encontro trianual que pretende conscientizar a população sobre a importância desse recurso natural e sobre as razões pelas quais o abastecimento de água deve ser cobrado. A contribuição  da  FAO  para  esse  importantíssimo encontro é o relatório Water  stress  and  human  migration:  a  global,  georeferenced  review  of  empirical research  [Escassez  de  água  e  imigração  humana:  uma  revisão  global  e  georreferenciada da pesquisa empírica]. Trata-se  de  um  exaustivo  estudo  sobre  as relações entre as imigrações e a escasez de água – contribuição necessária ao debate central do fórum, que é o compartilhamento da água.

Uso da água cresce duas vezes mais rápido do que população mundial

O uso global da água aumentou seis vezes no último século, o dobro do índice de crescimento populacional. Estes dados foram apresentados pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, nesta terça-feira. A mensagem do diretor-geral da agência foi transmitida ao 8° Fórum Mundial da Água, que acontece em Brasília. Segundo José Graziano da Silva, a escassez de água já é um desafio para a raça humana devido a fatores como mudança climática e poluição.

Edições anteriores do Aprova Atualidades

Veja também as edições anteriores do Aprova Atualidades ou, se você já viu, não perca a oportunidade de assistir novamente e ficar muito bem atualizado. Assinando nosso canal no YouTube você saberá sempre em primeira mão quando uma nova edição for disponibilizada.

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL E ASSISTA AO APROVA ATUALIDADES QUANTAS VEZES QUISER!

Tem sugestão de temas? Gostaria de ver algum assunto específico sendo abordado? Então escreve nos comentários! Quem sabe a Profª. Cleuza Cecato e o Prof. Guilherme Shibata usam o tema que você sugeriu nas próximas edições?

Semana que vem tem mais Aprova Atualidades, sempre com os assuntos mais comentados no Brasil e no mundo, para te deixar muito bem informado.

Não esqueçam que agora o programa é toda terça-feira hein!

Esperamos por você! Até semana que vem!

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

Publicado em 27/03/2018

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *