Aprovada no IFCESilvia Roberta de Oliveira Silva, aprovada no IFCE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará) em primeiro lugar, conta como foi sua caminhada em conjunto com o Aprova Concursos. Ela destaca a importância manter a calma e de nunca desistir de seus sonhos para poder conquistá-los.

Confira abaixo a entrevista dela para o Aprova Concursos!

Aprova Concursos – Quando começou sua história com concursos públicos?

Silvia Roberta – Participo de concurso desde 2007, sempre fazendo “o que aparecia”. Quando terminei minha faculdade, Ciências Econômicas, decidi que seria funcionaria pública federal, professora universitária. Gosto de estudar e de mais ainda transmitir conhecimento e estimular pessoas a lutar/realizar o que de fato desejam. “Estimular o brilho no olhar das pessoas”. Desde então tenho trabalhado como professora universitária nesta área. Já fiz alguns concursos para efetivo e não fui aprovada. Esse é o terceiro para professor substituto (temporário) em que sou aprovada (1º UFCA/2014 e 2º UFCA/2016). Andei decepcionada/desestimulada dessa área e resolvi estudar para área fiscal, com foco em AFRF, mais intensamente ano passado.

AC – Como era a sua rotina de estudos?

SR – Não conseguia cumprir com um planejamento. Sempre com interferências rotineiras, próprias de quem não é uma estudante em tempo integral. Me divido entre as minhas atividades de filha, esposa e mãe e preciso de muita disciplina para continuar estudando.  Mas tenho permanecido firme no propósito de passar, de forma efetiva, em um concurso federal (nível A).

AC – E como é o seu dia na véspera da prova?

SR – Sou ansiosa e não consigo relaxar muito na véspera. Faço revisões e procuro ficar só, quieta. Orações me ajudam muito.

AC – O que você acha que é mais importante para fazer uma boa prova?

Procurar manter a concentração e estar bem alimentada e tonificada.

AC – Qual dica você dá para os demais concurseiros que ainda estão se preparando?

SR – Quando comecei a mentoria com Thais, ela me fez entender que é essencial, para iniciar uma longa jornada, duas atitudes: “ter disciplina e paciência”.  Essas palavras tiveram o efeito de uma sacudida em mim. Depois de algumas frustrações, tenho entendido que não podemos ter pressa. Como diz o velho ditado: “quem corre cansa mas quem caminha, alcança”. Deus tem o tempo certo para tudo. Façamos a nossa parte. Nos preparemos (de preferência no APROVA e com uma mentoria show, que só há aqui).

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS
Publicado em 23/03/2018 | Atualizado em 14/05/2018 às 10:10

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *