Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Aeronáutica abre 84 vagas no Curso de Formação de Oficiais da AFA

Publicado em 22 de março de 2018 por - Comentar

aeronáuticaAeronáutica abre concurso para nível médio

A Aeronáutica abriu 84 vagas para os Exames de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV), Intendentes (CFOINT) e de Infantaria (CFOINF) da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP). As inscrições vão até 9 de abril e a primeira etapa de provas será em junho.

Estude com o Aprova e receba videoaulas atuais, específicas e essenciais. Saiba o que realmente cai na prova da Aeronáutica!

ESTUDE PARA OS CONCURSOS DA AERONÁUTICA COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações ligue 0800 606 8889

Saiba mais sobre o concurso da Aeronáutica

As inscrições já estão abertas e seguem até às 15 horas do dia 9 de abril de 2018 pelo site http://ingresso.afaepcar.aer.mil.br/afa2019.html. A taxa é de R$ 70,00.

Os candidatos serão avaliados com provas de língua portuguesa, língua inglesa, matemática, física e redação, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de condicionamento físico, validação documental e teste de aptidão à pilotagem militar – somente para os candidatos ao curso de Formação de Oficiais Aviadores.

As provas escritas serão aplicadas em 24 de junho de 2018 nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Barbacena (MG), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).

Os aprovados em todas as etapas do processo e selecionados pela Junta Especial de Avalição deverão se apresentar na AFA, em Pirassununga, em 10 de janeiro de 2019, para matrícula no curso que tem duração de 4 anos.

Após a conclusão do curso com aproveitamento, o cadete será nomeado Aspirante a Oficial da FAB.

Saiba mais sobre vagas e requisitos dos cargos da Aeronáutica

São 63 vagas para os cursos de Formação de Oficiais Aviadores e Intendentes, para ambos os sexos, e 21 vagas para o curso de Formação de Oficiais de Infantaria da Aeronáutica, apenas para homens.

Para participar, o candidato não pode ter menos de 17 anos e nem completar 23 até o dia 31 de dezembro de 2019. É necessário ter concluído o ensino médio.

Durante o curso, os cadetes receberão remuneração fixada em lei (valor não divulgado no edital), alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Clique aqui para conferir a íntegra do edital.

Veja dicas de língua inglesa para o concurso da Aeronáutica

O professor Renato Baggio analisa a prova de inglês da Aeronáutica. O exame é elaborado pelo próprio órgão e tem características peculiares. Confira!

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS 

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *