Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Plano de estudos para o Exame de Ordem: saiba como montar o seu

Publicado em 28 de fevereiro de 2018 por - Comentar

Na edição de hoje, o professor Antonio Kozikoski fala sobre a importância de criar um plano de estudos. E ainda dá dicas de como montar o seu. Com um planejamento definido é possível chegar mais facilmente a sua meta, um bom resultado, ou neste caso, a aprovação no Exame de Ordem.

 

ESTUDE PARA O EXAME DE ORDEM COM O APROVA
Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

A produção do plano de estudos é pessoal, pois precisa levar em consideração a sua rotina, mas o professor pode ajudar. “Primeiro, monte uma tabela no Excel. Preencha com todos os dias até a prova, coloque também os compromissos inadiáveis, como estágio, trabalho e aula da faculdade. Adicione o horário de início e fim desses compromissos”, comenta. Quando faz isso, consegue ver quantas horas tem disponível para a preparação.

Essa organização te traz tranquilidade e te permite enxergar algumas janelas a mais para estudar. “Assim você pode priorizar o estudo das disciplinas mais estratégicas, aquelas que possuem menos conteúdo e rendem um grande número de questões na prova”, aconselha. É importante também separar um tempo para responder questões, assim você consegue treinar e entender como a banca cobra os assuntos.

Mas é importante reservar um tempo para você. Pode ser um domingo para fazer uma atividade física ou ficar com as pessoas que você gosta. Isso ajuda a distrair sua mente, depois é possível voltar mais focado para os estudos.

 

Dicas para montar seu Plano de estudos

 

 

Acompanhe em nosso blog tudo sobre Exame de Ordem e outros concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *