Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

PC RS divulga edital com 100 vagas para cargo de Delegado

Publicado em 23 de fevereiro de 2018 por - Comentar

PC RS

Com edital publicado, a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul – PC RS pretende preencher 100 vagas para o cargo de Delegado de Polícia, com vencimentos de R$ 20.353,06.

 

ESTUDE PARA O CONCURSO DA PC RS COM O APROVA CONCURSOS!

Para mais informações ligue: 0800 725 8888

 

Requisitos

Para participar, os candidatos devem ter concluído o curso de Direito, e haver exercido atividade jurídica ou policial pelo período mínimo de 3 anos e possuir carteira de habilitação, no mínimo na categoria “B”, entre outras exigências constantes no edital.

 

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas entre o período de 26 de fevereiro e 27 de março de 2018, pelo site da organizadora www.fundatec.org.br. A taxa de participação custa R$ 187,77.

 

Composição do Concurso

O concurso será realizado em duas etapas, sendo:

Primeira Etapa -Provas de Capacitação Intelectual, Prova de Capacitação Física, Sindicância da Vida Pregressa e Atual, Exames de Saúde e Avaliação de Aptidão Psicológica.

Segunda Etapa – Curso de Formação Profissional, com carga horária mínima de 800 horas-aula.

A aplicação da prova escrita está prevista para o dia 20 de maio de 2018 e cobrará conteúdos de Língua Portuguesa, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil, Direitos Humanos, Medicina Legal Judiciária e Criminologia.

 

Atribuições do cargo

Após aprovação, os delegados exercerão atividades como presidir inquéritos policiais, termos circunstanciados e autos de prisão em flagrante; apreender objetos que tiverem relação com o fato delituoso e requisitar perícias em geral para a formalização da prova criminal; cumprir e fazer cumprir mandados de prisão; dirigir e orientar a investigação criminal e todos os atos de polícia judiciária de uma Delegacia de Polícia ou qualquer outro órgão policial; proceder à verificação e exame dos atos ilícitos que chegam a seu conhecimento, tomando as providências jurídicas que o caso requer; elaborar relatórios, bem como representar pela decretação judicial de prisões cautelares; proceder a sindicâncias administrativas, processos administrativos disciplinares; expedir e fiscalizar a emissão de documentos públicos de sua competência; gerenciar o órgão policial em que estiver lotado, em conformidade com as normas e princípios que regem a Administração Pública.

 

PC RS – Linha do Tempo

Confira na linha do tempo todas as informações sobre os últimos certames realizados pela PC RS: clique aqui!

 

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA CONCURSOS E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *