Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Como se preparar em menos tempo para o Exame de Ordem!

Publicado em 21 de fevereiro de 2018 por - Comentar

O professor Antonio Kozikoski preparou um programa especial, para te ensinar como se preparar em menos tempo para a OAB. A pergunta veio de uma das alunas do curso, mas serve para responder a dúvida de tantos outros estudantes. Então fica de olho no post e venha se preparar com quem entende de OAB e descobrir que passar é fácil!

ESTUDE PARA O EXAME DE ORDEM COM O APROVA
Para mais informações ligue 0800 606 8889

A primeira dica é: não se paute pela hora do relógio. “Se você só tem, por exemplo, as noites do dia de semana e os finais de semana para se preparar, tudo bem. Essa é a sua realidade. Ela é impossível de ser desfeita? Se é, trabalhe com ela e se programe para estudar nesses horários”, comenta o professor.

Transforme seu dia-a-dia em uma planilha de excel. Como uma espécie de agenda, com tudo o que você faz durante o dia e onde obrigatoriamente deve estar naquele momento. Por exemplo, de manhã na faculdade, a tarde no trabalho e na quarta-feira a noite em um compromisso inadiável. “Quando você coloca tudo em uma tabela, vê quantas horas líquidas tem para estudar. Assim, consegue achar janelas para o estudo. Se fizer até o dia do exame, terá ideia de qual é a sua realidade de aprovação em horas”.

Nessas janelas de tempo, é importante estudar as disciplinas mais importantes, aquelas que você consegue gabaritar um maior número de questões, sem um conteúdo muito extenso. Você pode otimizar seu tempo. Se você fica parado 1 hora por dia no trânsito, já são 5 horas por semana. Então pode colocar um podcast sobre concurso no rádio do carro ou baixar um app que leia pra você. Assim, você não perde mais nenhum minuto.

Como se preparar em menos tempo – Assista ao vídeo!

Acompanhe em nosso blog tudo sobre Exame de Ordem e outros concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *