Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Como escolher a área da 2ª fase? Veja as dicas do Kozikoski!

Publicado em 7 de fevereiro de 2018 por - Comentar

Na edição de hoje, o professor Antonio Kozikoski dá dicas de como escolher a área da 2ª fase. Se você também está com essa dúvida, dá uma olhada no conselho do Kozikoski. “Cada professor jura que a sua área é a melhor. E muitos deles têm interesse pessoal em arrecadar alunos para a sua área. Por isso, é importante saber filtrar o que você ouve”. Em razão disso, o nosso objetivo é te mostrar como você pode fazer a escolha de forma sensata, precisa e que atenda às suas expectativas.

 

ESTUDE PARA O EXAME DE ORDEM COM O APROVA
Para mais informações ligue 0800 606 8889

Quando for optar é importante levar em consideração dois critérios. O primeiro deles é a aptidão. “Você deve escolher a área em que  já trabalhou em um estágio. Se, por exemplo, você fez estágio em Penal, não tem porque você fazer a 2ª fase em Direito do Trabalho, mesmo que alguém tenha te falado que é mais fácil”, lembra. Se você conhece o procedimento e está familiarizado, deve fazer a preparação naquela área!

Agora, se você não fez estágio, por falta de tempo ou vontade, o primeiro critério não fará sentido para você. Então deve levar em consideração o segundo ponto: a afinidade. “Agora é hora de deixar seu coração falar. Qual foi a disciplina que mais te encantou durante o curso? A resposta para essa pergunta deve ser a sua escolha!”. Se você for para uma área que não gosta, seu estudo vai ser desgastante. E você sempre ficará com aquele pensamento de que deveria ter escolhido aquela que mais gostava. Acompanhe mais dicas no vídeo abaixo!

 

Como escolher a área da 2ª fase? – Assista ao vídeo!

 

Acompanhe em nosso blog tudo sobre Exame de Ordem e outros concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *