Na edição de hoje, o professor Antonio Kozikoski fala sobre a importância do Direito Constitucional na 1ª fase do Exame de Ordem. O programa “O que cai no Exame de Ordem” foi renovado este ano e sempre traz informações de qualidade, focadas na sua aprovação, dá uma olhada na playlist.

 

ESTUDE PARA O EXAME DE ORDEM COM O APROVA
Para mais informações ligue 0800 606 8889

O professor Kozikoski veio te ajudar direcionando seus estudos para a 1ª fase do XXV Exame de Ordem. “Escuto muitos alunos falando que vão garantir a aprovação, pois estão lendo a Constituição inteira. Mas não é assim que você vai ser aprovado. Não é tudo que cai, na verdade é só uma pequena parte do texto constitucional que é cobrada”, comenta. Mas não basta dizer isso, então o professor também veio te mostrar o que deve ser estudado.

Importância do Direito Constitucional: quais são os artigos cobrados?

Analisando todas as questões já produzidas pela banca Fundação Getúlio Vargas (FGV), você pode considerar para a sua aprovação os seguintes blocos de artigos, quando o assunto são os três poderes.

Poder Executivo: do artigo 76 a 86. É a parte do Presidente da República, suas atribuições e responsabilidades. “São apenas 10 artigos, mas de uma importância ímpar”, aconselha Kozikoski.

Poder Legislativo: do artigo 53 ao 56, passando pelo 60, 62 e do 64 ao 67.

Poder Judiciário: os artigos desse poder vão do 92 ao 126, mas o seu estudo precisa estar focado apenas nos 94, 95, 97, 102, 103 e 105.

Importância do Direito Constitucional: assista ao vídeo!

Mas não acaba por aí, ainda há muitas outras dias especiais de quem conhece muito de Exame de Ordem. Então dá o play e venha se preparar com o professor Kozikoski e com o Aprova!

Acompanhe em nosso blog tudo sobre Exame de Ordem e outros concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS 

Publicado em 31/01/2018

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *