Ignore comentários negativos

Desde o momento em que decidiu estudar até o dia da prova, é comum ouvir pessoas dizendo que isso não dá certo ou até mesmo cobrando que você tenha bons resultados em um curto período de tempo. Não dê ouvidos a essas ideias e persista no seu sonho.

Não tenha pena de si mesmo

Enquanto você estuda muitas vezes seus familiares e amigos estão passeando, viajando ou fazendo outras atividades que você também gostaria de participar. No entanto, tente evitar a tristeza e o desânimo, pois após você ter passado na prova, terá ainda mais liberdade para aproveitar suas atividades preferidas.

Cuide da saúde

O estresse e a ansiedade fazem com que muitos estudantes se sintam mais nervosos e adquiram sintomas físicos. O concurso deve ser visto como uma maratona, e não como uma corrida de velocidade. Chega mais longe quem tiver se preparado melhor e com a melhor estratégia. Nunca deixe de comer e dormir, encaixe sua rotina de estudos nos horários mais apropriados e que você sabe ter o melhor rendimento.

Não desista

A carreira pública é muito buscada pelos excelentes benefícios e isso acaba gerando uma alta relação de candidatos por vaga. Portanto, não desanime se você for reprovado na primeira ou até mesmo primeiras vezes. Com o tempo e uma rotina de exercícios adequada, você perceberá que o seu desempenho é cada vez melhor, assim como a sua habilidade em fazer os exames, aumentando cada vez mais a sua chance de ter uma aprovação.

Com informações da Capital News

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS