Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Aprova Atualidades 58 – Globo de Ouro 2018

Publicado em 23 de janeiro de 2018 por - Comentar

Aprova Atualidades 58: “Globo de Ouro 2018” confira!

No Aprova Atualidades 58 os professores Guilherme Shibata e Cleuza Cecato falam sobre a repercussão da manifestação dos artistas que vestiram preto, no Globo de Ouro 2018, com o objetivo denunciar o assédio sexual em Hollywood.

Vale muito a pena assistir o Aprova Atualidades 58 e ficar cada vez mais por dentro das atualidades!

Nos links abaixo você fica ainda mais bem informado sobre o assunto falado pelos professores no Aprova Atualidades 58. Confira!

Time’s Up

Nos Estados Unidos, mais de trezentas mulheres do ramo do entretenimento, dentre atrizes, diretoras, executivas, escritoras, produtoras, se uniram para uma iniciativa pioneira destinada ao combate do assédio sexual em Hollywood – a Time’s Up – com o objetivo de angariar fundos para ajudar as trabalhadoras que são alvo desta prática a se protegerem e a receberem suporte às denúncias realizadas. Clique aqui para saber mais.

Globo de Ouro 2018: atrizes usam vestidos pretos para denunciar assédio sexual em Hollywood

Atrizes que vão participar do Globo de Ouro 2018, que acontece neste domingo (7) em Los Angeles, nos Estados Unidos, chegaram à cerimônia com os vestidos pretos que fazem parte de um protesto. A manifestação tem como objetivo denunciar o assédio sexual sofrido pelas mulheres em Hollywood.

Cem artistas francesas contra o “puritanismo” sexual em Hollywood

Em Hollywood, o movimento Time’s Up, apoiado por mais de 300 atrizes, conseguiu tingir de preto a cerimônia do Globo de Ouro, em protesto contra as agressões sexuais. Na França, um grupo formado por uma centena de artistas e intelectuais tomou nesta terça-feira a direção contrária ao assinar um manifesto criticando o clima de “puritanismo” sexual que o caso Harvey Weinstein teria desencadeado. O texto, publicado no jornal Le Monde, é assinado por conhecidas personalidades da cultura francesa, como a atriz Catherine Deneuve, a escritora Catherine Millet, a cantora Ingrid Caven, a editora Joëlle Losfeld, a cineasta Brigitte Sy, a artista Gloria Friedmann e a ilustradora Stéphanie Blake.

Dicionário americano elege ‘feminismo’ como palavra do ano de 2017

Nesta terça (12), o dicionário americano Merriam-Webster elegeu o termo “feminismo” como palavra mais emblemática do ano de 2017. A escolha foi feita com base no número de buscas do verbete na plataforma online do dicionário: em 2017, houve 70% mais procuras pelo seu significado do que no ano passado.

Globo de Ouro: Oprah Winfrey faz discurso poderoso contra a desigualdade

Como não poderia deixar de ser, Oprah fez um discurso impactante e poderoso, começando ao lembrar de quando era jovem e viu Sidney Poitier vencendo o Oscar de Melhor Ator muitos anos atrás pelo filme “Uma Voz Nas Sombras”. Ele foi o primeiro artista negro a ganhar a estatueta.

Edições anteriores do Aprova Atualidades

Veja também as edições anteriores do Aprova Atualidades ou, se você já viu, não perca a oportunidade de assistir novamente e ficar muito bem atualizado. Assinando nosso canal no YouTube você saberá sempre em primeira mão quando uma nova edição for disponibilizada.

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL E ASSISTA AO APROVA ATUALIDADES QUANTAS VEZES QUISER!

Tem sugestão de temas? Gostaria de ver algum assunto específico sendo abordado? Então escreve nos comentários! Quem sabe a Profª. Cleuza Cecato e o Prof. Guilherme Shibata usam o tema que você sugeriu nas próximas edições?

Semana que vem tem mais Aprova Atualidades, sempre com os assuntos mais comentados no Brasil e no mundo, para te deixar muito bem informado.

Não esqueçam que agora o programa é toda terça-feira hein!

Esperamos por você! Até semana que vem!

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *