Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Aprova Atualidades 52 – França: obras de artes / Trump: Israel

Publicado em 12 de dezembro de 2017 por - Comentar

Aprova Atualidades 52: “França: obras de artes/ Trump: Israel” confira!

Aprova Atualidades 52 no ar! Os professores Guilherme Shibata e Cleuza Cecato abordam a iniciativa da França de devolver obras de arte de outros países e a mudança assinada por Trump, que troca a embaixada dos EUA de Telaviv para Jerusalém, em Israel.

Vale muito a pena assistir e ficar cada vez mais por dentro das atualidades.

 

 

Nos links abaixo você fica ainda mais bem informado sobre o assunto falado pelos professores no Aprova Atualidades 52. Confira!

A devolução de artefatos pela França e a discussão sobre objetos históricos ‘roubados’

O presidente da França, Emmanuel Macron, prometeu devolver artefatos históricos que estão em museus franceses aos países africanos de origem. Somente o museu Du Quai Branly, em Paris, abriga mais de 70 mil itens da África subsaariana em sua coleção. A promessa de Macron, feita no dia 28 de novembro, em Burkina Faso, foi considerada histórica por romper com o princípio da “inalienabilidade” do patrimônio público francês. Criado em 1566, o princípio estabelece que as obras que estão nas coleções francesas devem ficar no país para sempre.

Após 10 anos, Louvre de Abu Dhabi será inaugurado

A “filial” do famoso museu francês fica na Ilha de Saadiyat é resultado de uma parceria entre os governos da França e do Emirados Árabes Unidos, assinada em 2007.

Macron diz a Netanyahu que reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel é ‘perigosa ameaça à paz’

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse neste domingo (10) ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que a decisão de Donald Trump em reconhecer Jerusalém como a capital israelense é uma “perigosa ameaça à paz” e “contrária ao direito internacional”.

Por que Trump reconheceu Jerusalém como capital de Israel?

A decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de reconhecer oficialmente Jerusalém como capital de Israel inflamou os ânimos de países árabes e provocou uma onda de protestos pela Faixa de Gaza e Cisjordânia que já contabiliza mais de 750 feridos em apenas dois dias.

Edições anteriores do Aprova Atualidades

Veja também as edições anteriores do Aprova Atualidades ou, se você já viu, não perca a oportunidade de assistir novamente e ficar muito bem atualizado. Assinando nosso canal no YouTube você saberá sempre em primeira mão quando uma nova edição for disponibilizada.

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL E ASSISTA AO APROVA ATUALIDADES QUANTAS VEZES QUISER!

Tem sugestão de temas? Gostaria de ver algum assunto específico sendo abordado? Então escreve nos comentários! Quem sabe a Profª. Cleuza Cecato e o Prof. Guilherme Shibata usam o tema que você sugeriu nas próximas edições?

Semana que vem tem mais Aprova Atualidades, sempre com os assuntos mais comentados no Brasil e no mundo, para te deixar muito bem informado.

Não esqueçam que agora o programa é toda terça-feira hein!

Esperamos por você! Até semana que vem!

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *