Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Equilíbrio entre os estudos e a vida pessoal é fundamental

Publicado em 4 de dezembro de 2017 por - 2 Comentários

EquilíbrioA vida, em muitos aspectos, é um ato de equilíbrio – com as obrigações relacionadas a estudo, trabalho, casa, dinheiro, saúde e relacionamentos.

Saiba como equilibrar seus estudos com sua vida pessoal e ter mais chances de ser aprovado em um concurso público! Veja 6 passos que podem ajudar no seu equilíbrio ao estudar para concursos:

1 – Intervalos

Use um pouco de tempo para descontrair, relaxe! Podem ser algumas horas por dia ou durante os finais de semana. Desligue o computador e o smartphone, leia um livro, medite, corra ou converse com alguém. O desejo de saber se recebeu novas mensagens ou checar quem curtiu a última foto postada na rede social pode parecer incontrolável. Mas, é importante ter em mente que isso pode esperar.

2 – Sono x estudo

Estudar demais ou pensar demais sobre questões relacionadas ao estudo não apenas eleva o estresse, mas também mata a produtividade e pode danificar seus relacionamentos. Quando acabar o que precisava fazer no dia, deixe sua mente vagar para longe dos estudos.

3 – Vida saudável

A saúde pode afetar todos os outros aspectos da vida, por isso é muito importante investir no bem-estar físico e mental. Alimente-se de maneira saudável, durma o suficiente, mantenha-se hidratado e se exercite regularmente.

4 – Negatividade

Pense positivo e se mantenha longe de influências negativas para obter paz interior e felicidade. Evite pessoas tóxicas tanto quanto possível. Pratique a gratidão, evite a autocrítica e faça pelo menos uma coisa todos os dias que o faça feliz.

5 – Prioridades

Para criar equilíbrio não se deve apenas colocar o máximo de coisas que puder no seu dia a dia. Examine o que é importante, avaliando quanto tempo e energia é necessário investir em coisas que são fundamentais. Pense sobre as prioridades regularmente para se manter focado, administrar seu tempo eficientemente e prevenir a exaustão.

6 – Autoestima

Gaste um pouco de tempo para cuidar de si, pense no seu humor, saúde mental e autoestima. Vá fazer compras ou coma em seu restaurante favorito, escute música, tome um longo banho ou apenas durma até tarde.

Com informações da Revista Forbes

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

2 comentários

  • Mariana Ferraz

    Muito legais essas dicas!
    Além dessas dicas, uma das principais coisas que me ajudam a manter o equilíbrio é um bom planejamento. Tira o peso do medo de não conseguir estudar o suficiente e de não saber por onde começar todos os dias!
    Parabéns pela matéria, é muito importante lembrar que não é só estudar, tem também que se manter centrado e tranquilo!

  • Paulo Maciel de Brito

    Todas as informações foram de grande valia para o meu aprendizado, dessa forma fico mais satisfeito em saber o que devo fazer para melhorar meus estudos e posteriormente ser aprovado em um concurso público que desejo.

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *