Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Questões interdisciplinares da OAB: o que esperar?

Publicado em 29 de novembro de 2017 por - Comentar

Na edição de hoje, o professor Antonio Kozikoski fala sobre as questões interdisciplinares da OAB. Ele comentou que está recebendo muitas dúvidas sobre qual será o futuro dessas questões e se elas permanecerão para os próximos exames. “Elas vieram para ficar. Mas, assim como essas questões são difíceis de responder, possuem também um grau de dificuldade para serem criadas. Por isso, a banca ainda está experimentando e aprendendo como lidar com elas”, comenta.

ESTUDE PARA O EXAME DE ORDEM COM O APROVA
Para mais informações ligue 0800 606 8889

Por isso, é importante que daqui para frente o estudo seja mais responsável. “Precisamos se preparar de forma mais crítica. Não mais pensando nas pegadinhas, mas compreendendo aqueles conteúdos para fazer correlações com outras disciplinas. E é aí que o Direito Constitucional assume um papel tão importante nos estudos. “É muito mais fácil fazer uma pergunta relacionando Constitucional com qualquer outra disciplina. Por isso, essa matéria se tornou um dos destaques”, afirma.

Mas Kozikoski lembra que toda disciplina tem sua importância. “Todo pontinho é precioso, mas estrategicamente focar no Direito Constitucional vale a pena. Até porque o conteúdo não é muito extenso. Se for analisar historicamente, a banca cobra cerca de 150 artigos”, aconselha.

Questões interdisciplinares da OAB

Acompanhe em nosso blog tudo sobre Exame de Ordem e outros concursos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *