Na edição de hoje, o professor Kozikoski faz uma análise da 1ª fase do XXIV Exame de Ordem. No último domingo (19), aconteceu a aplicação da prova da OAB. “Essa prova veio logo após um exame muito complexo. Muitos apostaram que o XXIV teria o mesmo nível de dificuldade. Mas me parece que a FGV encontrou o equilíbrio. A banca é instável, mas é o que dá para concluir com base nas últimas provas”, afirma.

Segundo o professor, o atual exame foi difícil, mas não teve nada “fora da curva”. “Tiveram questões interdisciplinares conforme já havíamos avisado em tantos outros vídeos do programa ‘O que cai no Exame de Ordem’. E vários professores sentiram uma forte conexão entre as disciplinais em geral com o Direito Constitucional”.  Kozikoski explica que essa junção é natural, pois Constitucional é a disciplina que mais se relaciona com as demais.

Então, se você já garantiu seus 40 acertos, nosso parabéns, você com toda certeza é merecedor. Se não foi dessa vez, tudo bem, saiba que você precisa fazer um estudo mais responsável e que com o material adequado passar é fácil. O professor de Constitucional mostra qual é o melhor jeito de encarar os estudos. “Não são só 80 questões puramente, são 80 consultas, 80 clientes te perguntando. E essas conversas são abertas e misturam nuances de várias disciplinas”.

Análise da 1ª fase do XXIV Exame de Ordem

Acompanhe todas as dicas do Kozikoski no vídeo abaixo. Em conversa com alunos e colegas, o professor acredita que a taxa de aprovação da 1ª fase tenha sido grande. Mas cuidado, isso pode levar a uma 2ª fase de maior complexidade, então foco nos estudos!

ESTUDE COM O APROVA EXAME DE ORDEM
Para mais informações ligue 0800 606 8889

Lembrando que no primeiro programa falamos sobre o que cai em Direito Constitucional na OAB. Seguido pelo Direito EmpresarialDireitos HumanosDireito TributárioDireito Administrativo e Direito Penal.  Se você não assistiu, não perca a oportunidade. Se já assistiu, aproveite para rever e reforçar os estudos.

 

Acompanhe em nosso blog tudo sobre Exame de Ordem e outros concursos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *