Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Produtividade: atividades para fazer antes de iniciar seus estudos

Publicado em 14 de novembro de 2017 por - Comentar

produtividadeAs manhãs podem ser uma benção disfarçada para quem souber aproveitá-las. Atitudes simples podem transformar suas primeiras horas acordado em um momento estimulante e potencializar sua produtividade antes de você iniciar seu dia de estudos.

Além de estudar com as videoaulas atuais, específicas e essenciais do Aprova, confira algumas dicas que ajudarão na sua produtividade ao estudar para concursos públicos!

8 práticas para aumentar a produtividade

Benjamin Hardy, autor de um artigo à Inc., expõe 8 práticas que podem revolucionar a manhã dos que a odeiam e melhorar o dia daqueles que não sabem como aproveitá-la. Confira:

  1. Durma 7 horas por dia e acorde entre 5 e 6 da manhã

    Uma boa noite de sono está relacionada a uma melhora da memória, maior longevidade, aumento da criatividade, da atenção e do foco e à diminuição do estresse.

  2. Não acesse e-mails ou redes sociais logo que acordar

    Segundo pesquisas, 80% das pessoas entre 18 e 44 anos olham seus smartphones nos primeiros 15 minutos após acordarem. Isso coloca você em estado reativo e não pró-ativo. Evite o celular e aproveite o tempo para meditar.

  3.  Medite

    Ao invés de olhar o feed do Facebook, separe seus primeiros 15 minutos para meditar. Vá a um local silencioso, respire fundo e limpe sua mente.

  4. Mantenha um diário

    Crie o hábito de anotar diariamente seu objetivo de longo prazo e suas metas específicas para aquele dia. Com a prática contínua, você aproveitará o momento em que seu cérebro está mais ativo para anotar suas ideias e ter uma boa noção do que precisa ser feito.

  5. Exercite-se

    Apenas 20 minutos de exercício físico diário colocará dopamina no seu corpo. Você ficará mais confiante e produtivo.

  6. Estude no tempo de exercício

    Aproveite os minutinhos investidos em exercícios para ouvir audiolivros e estudar. Potencialize sua manhã de forma educativa e logo você terá absorvido vários livros.

  7. Tome um banho gelado

    Banhos frios e regulares trazem inúmeras vantagens. Pesquisas indicam que o banho gelado pode tratar sintomas da depressão e estimular o metabolismo, o que também auxilia na perda de peso.

  8. Consuma proteína

    Alimentos ricos em proteína trazem uma maior sensação de saciedade. Quando consumidos logo pela manhã podem evitar o desejo por carboidratos. Ovos, carnes, sementes e nozes são fontes de proteína e ajudarão no seu dia-a-dia.

Toda essa rotina levará entre 60 e 100 minutos para ser realizada, dependendo do seu afinco. Isto poderá mudar seus dias e, no longo prazo, sua vida.

Com informações da Revista Época

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *