Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Aprova Atualidades 48 – Tribunal da internet

Publicado em 14 de novembro de 2017 por - Comentar

Aprova Atualidades 48: os julgamentos feitos no “tribunal da internet”, confira!

Aprova Atualidades 48 no ar! Desta vez a Profª. Cleuza Cecato e o Prof. Guilherme Shibata falam sobre os julgamentos feitos na internet. São citados casos recentes envolvendo o jornalista Willian Waack, os atores Kevin Spacey e Louis C.K.

E ainda uma propaganda feito pelo cantor Tom Zé para a Coca-Cola na Copa do Mundo de 2014 que acabou gerando o disco “Tribunal do Feicebuqui”.

Vale muito a pena assistir e ficar cada vez mais por dentro das atualidades.

Nos links abaixo você fica ainda mais bem informado sobre o assunto falado pelos professores no Aprova Atualidades 48. Confira!

Com disco “Tribunal do Feicebuque”, Tom Zé rebate críticas por fazer comercial

Em março de 2014, Tom Zé se viu envolvido em uma polêmica após ter feito a locução de um comercial da Coca-Cola, um dos patrocinadores oficiais da Copa do Mundo do Brasil.

Na propaganda, ele dizia: “O Brasil é o país de todo mundo, o futebol é o esporte de todo mundo e a Coca-Cola é a bebida de todo mundo”. Após emprestar a voz ao vídeo ele foi alvo de críticas nas redes sociais.

Globo afasta William Waack após comentário racista vazar em vídeo

Um vídeo que circulou nas redes socais no início do mês em que o apresentador William Waack, do Jornal da Globo, aparece fazendo comentários racistas terminou com o afastamento do jornalista da programação da emissora.

Em nota, a Globo diz que o âncora do Jornal usou “ao que tudo indica” termos racistas. O grupo afirma ser “visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações” e, por isso, toma a decisão do afastamento até que a situação esteja esclarecida”.

Louis C.K. pede perdão por sua conduta sexual: “É tudo verdade”

O comediante Louis C. K. divulgou nesta sexta-feira um comunicado no qual admite que os relatos sobre sua conduta sexual feitos por cinco mulheres na mídia “são verdade” e expressa remorso pelo ocorrido. O comunicado chega depois de a estreia de seu novo filme ser cancelada abruptamente na quinta-feira à noite e as plataformas de streaming terem retirado seu material.

Kevin Spacey: a queda de um astro de Hollywood

Poucos selaram tanto as portas de sua vida pessoal como Kevin Spacey. O talento do duas vezes ganhador do Oscar (coadjuvante por Usual Suspects e protagonista por American Beauty) é indiscutível. Spacey, de 58 anos, pode ser um grande conversador, capaz de arrancar gargalhadas com imitações perfeitas dos clássicos que tanto adora, como Jack Lemmon e Jimmy Stewart, mas também frio e cortante quando o assunto é sua vida pessoal.

Michel Laub faz narrativa fria da hipocrisia dos juízos morais

Em seu sétimo romance, “O Tribunal da Quinta-Feira”, Laub escolhe uma nova dupla de tópicos de monta: a Aids e os julgamentos morais, que, se não são uma exclusividade de nosso tempo, se veem nele exacerbados pelas redes sociais.

Edições anteriores do Aprova Atualidades

Veja também as edições anteriores do Aprova Atualidades ou, se você já viu, não perca a oportunidade de assistir novamente e ficar muito bem atualizado. Assinando nosso canal no YouTube você saberá sempre em primeira mão quando uma nova edição for disponibilizada.

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL E ASSISTA AO APROVA ATUALIDADES QUANTAS VEZES QUISER!

Tem sugestão de temas? Gostaria de ver algum assunto específico sendo abordado? Então escreve nos comentários! Quem sabe a Profª. Cleuza Cecato e o Prof. Guilherme Shibata usam o tema que você sugeriu nas próximas edições?

Semana que vem tem mais Aprova Atualidades, sempre com os assuntos mais comentados no Brasil e no mundo, para te deixar muito bem informado.

Não esqueçam que agora o programa é toda terça-feira hein!

Esperamos por você! Até semana que vem!

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *