Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Concurso da ABIN: Cespe/UnB é escolhida como organizadora

Publicado em 9 de novembro de 2017 por - Um Comentário

concurso da ABIN O fim da ansiedade para muitos concurseiros pode estar bem próximo! A Agência Brasileira de Inteligência – ABIN acaba de escolher o Cespe/UnB como organizadora de seu concurso.

Com extrato de licitação divulgado nesta quinta-feira (09/11) no Diário Oficial da União, a ABIN confirma a escolha do Cespe/UnB como organizadora do concurso público.

A próxima seleção deve disponibilizar cerca de 300 vagas em cargos de níveis Médio e Superior, com ganhos iniciais de até R$ 17 mil.

A previsão é de que o edital seja publicado até o início de mês de janeiro de 2018, conforme a portaria de autorização do concurso.

 

ESTUDE PARA O CONCURSO DA ABIN COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

ABIN – Semana Especial

Com o edital cada vez mais próximo, é hora de iniciar uma boa preparação. Antecipar os estudos é fundamental para quem quer sair na frente da concorrência na disputa por uma das vagas.

Para te dar aquela forcinha, o Aprova Concursos preparou uma Semana Especial que será fundamental durante a sua caminhada, tanto para quem já está se preparando ou ainda vai começar a se preparar para o próximo concurso da ABIN. Confira os principais assuntos:

  • Dicas para uma melhor preparação;
  • Temas que mais apareceram nos concursos anteriores;
  • Termos mais usados e questões mais cobradas;
  • Atualizações das disciplinas.

Clique aqui para ter acesso ao um conteúdo exclusivo e gratuito.

 

Concurso da ABIN – Linha do Tempo

Quer ampliar seus conhecimentos sobre a ABIN? Acesse a nossa Linha do Tempo e fique por dentro de todas as seleções anteriores realizadas pelo órgão.

Acesse aqui!

 

Antecipe seus estudos para o concurso da ABIN

Confira com o professor Leonardo Torres todas as dicas para antecipar seus estudos de maneira eficiente:

 

Conheça o cargo de Oficial de Inteligência da ABIN

Os Oficiais da Agência Brasileira de Inteligência podem atuar em duas grandes áreas: a primeira é Produção e Proteção, onde é realizado o processamento de informações sobre temas estratégicos. Produzem relatórios de inteligência que orientam a tomada de decisões do usuário, geralmente o Presidente da República. Este utiliza o conhecimento que consta no documento para tomada de decisões e políticas governamentais. Questões geopolíticas, ameaças terroristas, espionagem estrangeira e avaliações de risco são exemplos de áreas de atuação do analista.

Já na segunda área, de Operações, ocorre a busca e obtenção de dados não disponíveis em fontes ostensivas de informação. Neste caso o Oficial busca de dados, que costumam ser solicitados pela área de análise de inteligência e Contrainteligência. Esses dados subsidiam a produção de relatórios. Trata-se de uma função que precisa seguir com rigor os preceitos determinados pela legislação brasileira, utilizando apenas técnicas operacionais legalmente disponibilizadas.

Em resumo, o Oficial de Inteligência da ABIN tem por responsabilidade coletar e processar informações que auxiliem na manutenção da estabilidade do país.

Quem tem interesse em atuar na função precisa ter nível superior completo e, claro, ser aprovado em concurso público. A lotação é definida através de critérios como colocação no concurso público, competências técnicas, habilidades profissionais e as aptidões pessoais, de modo a privilegiar o atendimento das necessidades da instituição e a valorização do profissional. As remunerações para o cargo se aproximam dos R$ 15 mil.

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

 

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Um comentário

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *