motivaçãoVocê sabe como ter motivação para realmente estudar e melhorar sua preparação para concursos públicos?

Além de estudar com as videoaulas atuais, específicas e essenciais do Aprova, confira algumas dicas que ajudarão na sua caminhada!

5 dicas imperdíveis de motivação ao estudar

1 – Pense positivo

Se você fica ansioso quando lembra que tem muita coisa para estudar e o tempo está curto, acalme-se! Ficar desesperado e começar a pensar que não dará certo só irá atrapalhar seu desempenho. Pense positivo! Antes de iniciar sua rotina de estudos imagine-se conquistando uma vaga naquele concurso tão desejado.

2 – Defina objetivos

Para ir bem nas provas de concurso público é necessário que você se organize. Faça um planejamento e defina quais são seus objetivos de estudo. Desta maneira, você não sofrerá por medo das provas e saberá que estudou tudo que era necessário. Com o planejamento sua consciência ficará tranquila. Deixando de lado o estresse você terá mais confiança para atingir seus objetivos.

3 – Descanse

Chegou a hora de relaxar! Você resolveu muitos exercícios, cumpriu o planejamento e conseguiu estudar todo o conteúdo que precisava absorver para o próximo concurso público. Pratique uma atividade prazerosa como recompensa pelo seu esforço. Mas não pode haver suborno! Caso não consiga cumprir uma etapa de suas atividades, a recompensa deve ser proporcional ao que foi cumprido. Isto ajudará a criar o hábito de estudar com animação!

4 – Cuide da saúde

Dormir mal, alimentar-se de maneira errada e passar madrugadas inteiras estudando, não faça isto! Você acabará prejudicando seu desempenho, acabando com sua disposição e consequentemente retardando seu processo de aprendizagem. O corpo deve estar em perfeitas condições para que seja possível estimular a mente.

5 – Não desanime ao fracassar

Caso não dê certo na primeira prova de concurso público que você prestar, não desanime. Lembre-se que você não é o primeiro e nem será o último a enfrentar uma reprovação. Tenha em mente que isto não significa que você é incapaz ou não se esforçou o suficiente. A tão sonhada vaga não dependerá somente da quantidade de horas estudadas. É necessário considerar também condições físicas e emocionais, como a ansiedade que pode acabar atrapalhando. Não desista, acredite em seu potencial e persista que você acabará recompensado!

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *