Hoje você vai saber o que cai de Direito Tributário no Exame de Ordem. Confira nossas dicas.

O professor Kozikoski recebeu o professor Sérgio Karkache para um bate-papo de mais uma edição do programa o que cai no Exame de Ordem. Além de mestre no Aprova, Karkache também é Procurador da Fazenda Nacional. Então vamos ao primeiro assunto que deve estar na sua lista de estudos: Competências Tributárias. Normalmente dentro desse tema, há perguntas se o tributo é da União, do Estado ou dos Municípios.

Seguindo com os temas mais cobrados, há as Limitações Constitucionais do Poder Tributário. “Nessa parte há questões ligadas a Princípio da Legalidade, Princípio da Anterioridade Tributária  e Irretroatividade – que é uma ótima aposta, por sinal. Além de Imunidade Tributária Recíproca”, orienta o professor.

Na última prova do Exame de Ordem houve um incremento no número de questões de Direito Tributário na prova da OAB.

“Tradicionalmente eram quatro questões de Tributário, mas agora o número aumentou e podemos esperar cinco perguntas da área. Além disso, foi alterado a cobrança dos temas. É pedido mais jurisprudência na prova, pelo menos foi assim nos últimos exames”, lembra.

ESTUDE PARA O XXIV EXAME DE ORDEM COM O APROVA
Para mais informações ligue 0800 606 8889

O professor Kozikoski lembra que Direito Tributário é uma matéria estratégica para garantir a aprovação no Exame de Ordem. “Há um horizonte não tão largo de temas para um número relevante de questões. Cinco questões fazem muita diferença na sua aprovação”, comenta. Então assista ao vídeo, conheça todas as dicas e foque no estudos, porque com o Aprova passar é fácil!

Direito Tributário: O que cai no Exame de Ordem?

 

Lembrando que no primeiro programa falamos sobre o que cai em Direito Constitucional na OAB. Seguido pelo Direito Empresarial e Direitos Humanos. Se você não assistiu, não perca a oportunidade. Se já assistiu, aproveite para rever e reforçar os estudos.

Acompanhe em nosso blog tudo sobre Exame de Ordem e outros concursos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS 

Comente

Os comentários estão desativados.