Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Fome de Poder: confira mais sobre a dica de filme!

Publicado em 5 de outubro de 2017 por - Comentar

Uma pausa nos estudos, porque hoje vamos falar do filme “Fome de Poder” (The Founder). Enquanto você come seu lanche em alguma das franquias do McDonald’s provavelmente não se dá conta de como esse império gastronômico foi erguido. Esse é o objetivo do longa, que acaba sendo também uma biografia de Ray Kroc, o responsável pela fama da lanchonete.

Mas quem começou a história do McDonald’s foram dois irmãos, Richard e Maurice, que deram seu sobrenome a lanchonete. Juntos, eles criaram um sistema inovador. Até aquele momento, em 1948, nas lanchonetes haviam garçonetes que atendia aos clientes de dentro dos seus carros. Os cardápios eram extensos e o tempo de espera também. Por isso, os Mac criaram um sistema chamado “Speedee”, em que o hambúrguer era entregue em 30 segundos.

Isso era possível graças a organização de todos os funcionários e um cardápio mais enxuto, apenas com as opções que mais saíam. Foi um sucesso! Tanta fama chegou aos ouvidos e interesse de Ray, que acabou comprando ações da empresa com o intuito de difundir a rede por todo o país, sem perder a qualidade original. Mas entre dificuldades e ganância, a história foi tomando novos rumos.

Não vamos contar mais para não estragar as surpresas, então fica a dica: assistam “Fome de Poder”. O filme é de março de 2017 e está disponível no catálogo da Netflix. E não é uma pura história do McDonald’s, mas um enredo sobre negócios, empreendedorismo, persistência e até mesmo confiança.

Fome de Poder – Trailer

 

Na última semana a dica do Aprova ficou com o clássico “Karatê Kid: A Hora da Verdade”. O longa conta a saga de um jovem que, devido a transferência de sua mãe, precisa mudar de cidade. Se você perdeu, é só clicar aqui e ler!

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *