Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Direito Empresarial: saiba o que é cobrado na prova da OAB!

Publicado em 4 de outubro de 2017 por - Comentar

Na edição de hoje, Kozikoski está acompanhado do professor Guilherme Bastos para falar sobre Direito Empresarial. Os professores dão dicas sobre quais são os assuntos desta área que mais tem chance de cair no XXIV Exame de Ordem. Então prepare o bloquinho, que a partir de agora todas as dicas serão de ouro e essenciais para a sua aprovação.

 

ESTUDE PARA O XXIV EXAME DE ORDEM COM O APROVA
Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

No Aprova catalogamos todas as questões dos exames da OAB. E isso nos permite saber o que mais cai. A partir dessa informação, os professores montam seu plano de videoaulas. “Eu separo minhas aulas em cinco grandes blocos. Pois assim, o aluno vai para a prova tendo certeza que estudou tudo para acertar as quatro ou cinco questões da prova”, lembra Guilherme.

Então vamos lá aos cinco blocos do professor: Teoria Geral do Direito Empresarial, Direito Societário, Títulos de Crédito, Falência e Recuperação e miscelânea (junção de assuntos como alguns contratos empresariais e lei de arbitragem). “Assim mantemos a FGV sob controle, com uma preparação sem arestas!”.

Segundo o professor Barros, em todo o concurso da OAB terão questões que lidam com os quatro primeiros temas. Mas para descobrir o que realmente cai na prova é preciso deixar de olhar tão para trás e focar nos últimos dois exames. A FGV vem cobrado mais interdisciplinaridade. “Antes as 5 questões de Empresarial eram mais ‘puras’. Mas agora podemos levar em consideração que uma delas transitará entre dois universos. Foi assim que aconteceu no XXII e XXIII”, lembra.

Assim como o professor Antonio já comentou em outros programas, é preciso estudar para compreender e conseguir fazer conexões. Voltando ao assunto Direito Empresarial, se o professor Guilherme tivesse que escolher apenas um tema, aquele que é mais recorrente no exame, qual seria? “Meu conselho para aqueles que chegarem na última semana e precisarem escolher apenas um assunto da área é: estude Lei de Falência e Recuperação. Se quiser estreitar ainda mais escolha os Efeitos da Falência”.

É isso aí pessoal, assistam ao vídeo abaixo com muitas outras dicas. Até a próxima quarta-feira com mais “O que cai no Exame de Ordem”!

Direito empresarial: o que cai no Exame de Ordem

 

No último programa falamos sobre o que cai de Direito Constitucional na OAB, se você perdeu, clique aqui e assista.

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS 

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *