Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Aprova Atualidades 43 – Extrema-Direita Alemã / Trump e o Esporte

Publicado em 3 de outubro de 2017 por - Um Comentário

Mais um programa repleto de assuntos que são destaques pelo mundo!

Nesta edição do Aprova Atualidades, a Profª. Cleuza Cecato e o Prof. Guilherme Shibata fazem um apanhado com vários assuntos interessantes que têm chamado a atenção do mundo. Entre eles o crescimento da extrema-direita na Alemanhã, a relação de Donald Trump com o esporte, e um pouco mais sobre um tema que já havia sido abordado, imigração.

Como sempre um programa repleto de temas importantíssimos que fazem parte do nosso cotidiano, e que podem fazer parte da sua redação de concurso público ou ENEM.

 

 

Nos links abaixo você fica ainda mais bem informado sobre o assunto falado pela Profª. Cleuza Cecato e pelo Prof. Guilherme Shibata, através de notícias publicadas em grandes portais. Confira!

 

Veja também as edições anteriores do Aprova Atualidades ou, se você já viu, não perca a oportunidade de assistir novamente e ficar muito bem atualizado. Assinando nosso canal no YouTube você saberá sempre em primeira mão quando uma nova edição for disponibilizada.

 

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL E ASSISTA AO APROVA ATUALIDADES E AO APROVA LENDO QUANTAS VEZES QUISER!

 

Tem sugestão de temas? Gostaria de ver algum assunto específico sendo abordado? Então escreve nos comentários! Quem sabe a Profª. Cleuza Cecato e o Prof. Guilherme Shibata usam o tema que você sugeriu nas próximas edições?

Semana que vem tem mais Aprova Atualidades, sempre com os assuntos mais comentados no Brasil e no mundo, para te deixar muito bem informado.

Não esqueçam que agora o programa é toda terça-feira hein!

Esperamos por você! Até semana que vem!


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Um comentário

  • Patrícia Pires

    Bom dia,
    Ao escutar o vídeo de hoje que aborda como ideias radicais estão latentes em todas as partes do mundo gostaria de salientar que me parece que a experiência humanista da Europa, na verdade, me parece que durou muito pouco em sua forma plena.
    Na verdade, todos os países em sua maioria de origem principalmente anglosaxão sempre tiveram muita dificuldade em conviver com o outro o estrangeiro .
    Nos países de origem de línguas latinas sempre me pareceu existir maior tolerância porém acredito que com o advento da globalização ter se intensificado com a Internet ocorreu maior divulgação tanto de ideias radicais quanto às mais tolerantes. Todas estão flutuando sobre nós.
    Atualmente, acredito estar até difícil encontrar ideias tolerantes pois muitas propostas sempre demonstram atuações extremamente radicais por todos os lados.
    Durante os anos oitenta e noventa parecia existir um estilo de viva e de ideias mais suaves e nada era uma questão de uma ideologia ameaçar a outra fosse qual fosse pois todas estas forças sempre existiram.
    Analisar o que está tornando estas ideias tão polarizadas além do advento da globalização seria importante além de uma certa honestidade como nós como pessoas num mundo com mecanismos tão inovadores. Como estamos lidando com eles? Somos nós é que escolhemos o que vai nos reger. Então, o que exatamente tem sido as escolhas das populações.
    Uma questão que tenho escutado em ambientes acadêmicos. O que faz as nações fracassarem? O que será que permitiu que o holocausto ocorresse? Quem se submeteu a tal regime se todos são humanos? Exatamente quem permitiu as condições que os judeus viveram? Por que não todos reagiram imediatamente e impediram os fatos? Quando se sabe que a maioria poderia ter evitado ainda que soldados armados, o que poderiam contra todos?

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *