Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

TRT 1 abrirá concurso com vagas para Técnico e Analista

Publicado em 15 de setembro de 2017 por - Comentar

TRT 1 abrirá vagas para médio e superior

Um novo concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT 1), no Rio de Janeiro, deve sair em breve. De acordo com informações do Portal de Transparência do órgão há 118 vagas disponíveis, sendo 81 de Técnico e 37 de Analista. A última atualização ocorreu em 31 de agosto.

De acordo com informações obtidas pela Folha Dirigida, o TRT 1 inclui novas especialidades no cargo de Analista. Além das oportunidades já revistas, o novo concurso deverá ofertar vagas nas áreas de Engenharias Elétrica, Civil e Mecânica.

O edital deve ficar para 2018, devido ao tempo que será necessário para escolha da organizadora. A princípio devem ser oferecidas 58 vagas para cargos que exigem níveis médio e superior, com salários iniciais de R$ 7.260,41 a R$ 13.064,99.

A grande dica para quem quer ter vantagem na disputa por uma das vagas é não esperar a divulgação do edital para iniciar os estudos. Antecipar a preparação pode ser fundamental!

ANTECIPE SEUS ESTUDOS PARA O CONCURSO DO TRT 1 COM O APROVA CONCURSOS

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 725 8888

Como antecipar seus estudos para o concurso do TRT 1

Por se tratar de um grande órgão, o próximo concurso do TRT 1 deve ser bastante visado pelos concurseiros. Principalmente pelas excelentes remunerações que os cargos oferecem. Baseado nisso, vale a pena repetir: quem antecipar o início dos estudos terá chances muito maiores de conquistar uma vaga. Não espere sair o edital para começar a estudar!

No vídeo abaixo o Prof. Antonio Kozikoski mostra como antecipar os estudos de forma eficaz. Confira!

Resolver questões é outra forma de ir se preparando enquanto o edital não sai. Sempre é bom lembrar aquele o ditado que diz: “a prática leva à perfeição”. O Aprova Concursos tem um grande acervo de questões voltadas para o TRT 1.

Acesse o link abaixo e responda as questões sem moderação. Você vai ver como essa simples ação fará toda diferença no dia da prova.

Teste seus conhecimentos respondendo questões do TRT 1

Faça também as provas dos concursos anteriores, essa é uma excelente oportunidade para você ficar por dentro do histórico dos certames do órgão e ter uma prévia do que pode vir no futuro concurso.

                               Faça as provas anteriores do TRT 1

Último Concurso do TRT 1

Aconteceu em 2012 e ofereceu 45 vagas. Mas, apesar de à primeira vista parecerem poucas oportunidades, é importante saber que mais de mil aprovados foram convocados. Sendo 734 Técnicos Administrativos, 47 Analistas Administrativos, 221 Analistas Judiciários (Área Judiciária) e 66 Oficiais de Justiça.

Ou seja, mesmo que num primeiro momento você considere poucas a quantidade de vagas, não deixe de fazer o concurso. O órgão sempre teve histórico de convocar muitos candidatos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *