Receba as notícias por e-mail
Publicado em 9 de setembro de 2017 por Blog Aprova Concursos - Comentar
Nove de setembro é o “Dia Nacional do Administrador”, por ser a data de assinatura da Lei nº 4769, de 1965, que criou a profissão de Administrador.
O dia do Administrador foi instituído pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68. O número atual de profissionais com registro profissional é de 348.346.
Retrata o momento solene em que o profissional na plenitude de sua formação profissional, de sua conscientização como membro de uma categoria, de seu amadurecimento como cidadão investido de responsabilidade para com toda comunidade, afirma, livre mas enfaticamente, sua integral dedicação aos postulados da profissão e total respeito aos seus valores técnicos, legais e morais.
“Prometo DIGNIFICAR minha profissão, consciente de minhas responsabilidades legais, observar o código de ética, objetivando o aperfeiçoamento da ciência da administração, o desenvolvimento das instituições e a grandeza do homem e da pátria”.
Para quem sonha em ingressar no serviço público na carreira de administrador, há possibilidade de ingresso em Bancos, Prefeituras, Companhias de Água e Saneamento, Defensorias Públicas, Companhias de Habitação, Companhias de Gás, Universidades Federais, Juntas Comerciais, Secretarias Estaduais, entre outros órgãos.
ESTUDE PARA ESTES CONCURSOS COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações ligue 0800 725 8888
Os cursos de Administração no Brasil têm uma história muito curta, principalmente se comparado aos Estados Unidos, onde os primeiros cursos iniciaram em 1881 com a criação da Wharton School. No Brasil o ensino da Administração começou em 1952. Neste período os EUA já formavam em torno de 50 mil bacharéis, 4 mil mestres e cem doutores por ano na área.
O ensino de Administração no Brasil passou por dois momentos marcados pelo currículos mínimos aprovados em 1966 e 1993, culminando com a apresentação da proposta de diretrizes curriculares para os cursos de graduação em Administração elaboradas pelos autores em 1998, quando eram membros da Comissão de Especialistas de Ensino de Administração da SESu/MEC.
Com informações do CFA
INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS
Receba as notícias por e-mail