Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Onde está segunda? – Mais uma dica de filme do Aprova

Publicado em 7 de setembro de 2017 por - Comentar

É hora de relaxar e aproveitar a Dica de Filme da Semana, que dessa vez fica com “Onde está segunda?” (What happened to monday?) , um longa da Netflix fresquinho, lançado em agosto. No futuro, com o aumento desenfreado da população, os recursos naturais mundiais estão escassos. Por isso, a solução seria apostar em alimentos geneticamente modificados, mas é aí que acontece mais um problema. Essa ação tem um efeito colateral, nascem mais gêmeos que o normal, aumentando ainda mais a população. Sendo assim, Nicolette Cayman (Glenn Close), estabelece uma lei do filho único. Os irmãos seriam congelados e despertados em tempos melhores. A fiscalização da população acontece por meio de pulseiras eletrônicas que registram dados da identidade de cada um.

Eis que nesse cenário nascem sete irmãs gêmeas. Então Terrence Settman (Willem Dafoe) faz de tudo para salvar a vida das netas com uma proposta inusitada, fazendo com que todas elas assumam a mesma identidade (da mãe que morreu no parto), Karen Stteman. A ideia é que cada uma possa sair de casa uma vez por semana, referente ao dia do seu nome. Sim, elas se chamam Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado e Domingo. O problema é que nenhuma delas pode seguir sua própria vida e tudo que acontece com uma deve acontecer com todas. Foi assim até o dia em que a Segunda (Noomi Rapace) some misteriosamente.

O filme é longo, com um pouco mais de duas horas de duração. Mas há muita ação e mistério para prender sua atenção do início ao fim. Então já sabe, se estiver rodando o catálogo da Netflix em pleno feriado, sem saber o que assistir, dá o play em “Onde está segunda?” e depois conta pra gente o que achou. Bom filme!

 

Onde está segunda? – Trailer

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *