No dia 31 de agosto se comemora o Dia do Nutricionista. Então essa é a hora de homenagear o profissional que nos ajuda a manter uma alimentação mais saudável. Os nutricionistas podem atuar nos mais diversos locais. Alguns exemplos são os hospitais, escolas, clínicas particulares e restaurantes. Mas o objetivo é sempre o mesmo: melhorar nossa qualidade de vida.

O trabalho desse profissional também é de suma importância para o desempenho de atletas em diferentes segmentos, pois ele estuda os alimentos e os efeitos que eles produzem. E como a população está cada vez mais preocupada tanto com a saúde quanto em manter uma boa forma física, a nutrição está ganhando ainda mais destaque.

Além das funções mais conhecidas o nutricionista pode trabalhar com Marketing Nutricional e pesquisa científica. Na primeira opção, o profissional faz uma análise do produto, identificando o público-alvo e definindo a melhor maneira de informar as características nutricionais para os consumidores. Já em pesquisa científica, o nutricionista pode desenvolver novos alimentos. Ou ainda pesquisar sobre os efeitos que o alimento exerce no organismo.

 Dia do Nutricionista – Como surgiu?

O Dia do Nutricionista surgiu como uma forma de homenagear a criação da Associação Brasileira de Nutricionista (ABN). O órgão foi fundado no dia 31 de agosto de 1949. Posteriormente foi substituído pela Federação Brasileira de Nutricionista, e mais tarde, pela Associação Brasileira de Nutrição (Asbran).

 

Dia do Nutricionista – Concursos públicos na área

Se você é nutricionista, uma boa alternativa é ingressar em uma carreira pública, que te traz salários atrativos, estabilidade no emprego e normalmente bons benefícios, como vale alimentação ou plano de saúde.

E claro que o Aprova pode te auxiliar nos estudos rumo à aprovação em um concurso. Conheça as oportunidades disponíveis para a função de nutricionista, escolha a sua e venha estudar com as melhores videoaulas do mercado.

 

CONHEÇA AS OPORTUNIDADES DE CONCURSO PARA NUTRICIONISTA

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *