Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Curtindo a Vida Adoidado – Dica de Filme

Publicado em 31 de agosto de 2017 por - Comentar

Divirta-se com esse clássico que marcou (e ainda marca) épocas!

A nossa dica de filme de hoje é aclamado por milhões de pessoas mundo afora e conta a história de um icônico personagem que, certo dia, decide matar aula. Seu nome? Ferris Bueller! O filme? “Curtindo a Vida Adoidado”. Clássico de 1986 (isso mesmo, o filme já tem 31 anos), que até hoje é considerado um dos filmes mais divertidos da história, para muitos uma obra insuperável.

É o último semestre do colégio, e o jovem Ferris chega à conclusão que o tempo está passando e ele não viveu intensamente. Então com a ajuda do melhor amigo e da namorada armam um esquema muito bem pensado para faltar aula e aproveitar um dia inteiro de curtição. Mas se depender da irmã e do diretor do colégio, ele não vai escapar ileso dessa armação.

Embarque com Ferris Bueller, Cameron Frye e Sloane Peterson em um dia inesquecível que, entre outras coisas, conta com: passeio de Ferrari, almoço no restaurante mais caro da cidade, visita ao museu, e claro, uma das cenas mais célebres e inesquecíveis da história do cinema, a cena em que Ferris para um desfile e interpreta “Twist And Shout”, dos Beatles.

“Curtindo a Vida Adoidado” foi dirigido por John Hughes, famoso também por outros clássicos dos anos 80 como “Gatinhas e Gatões”, “Mulher Nota 1000” e “Clube dos Cinco”. Matthew Broderick, Alan Ruck, Mia Sara, Jeffrey Jones, Jennifer Grey e Charlie Sheen fazem parte do excelente elenco. A interpretação de Ferris Bueller rendeu a Broderick uma indicação ao Globo de Ouro como Melhor Ator em Comédia/Musical.

Entre as várias curiosidades de “Curtindo a Vida Adoidado”, uma chama atenção: Além de Matthew Broderick, também foram considerados para o papel principal os atores Rob Lowe, John Cusack, Jim Carrey, Johnny Depp, Tom Cruise, Robert Downey Jr. e Michael J. Fox.

Alguns fãs criaram uma teoria onde Ferris seria simplesmente fruto da imaginação de Cameron, que teria criado um alter ego para aproveitar a vida. Tudo não teria passado de uma alucinação, pois naquele dia ele estava realmente com uma gripe muito forte. Será?! Não deixe de assistir para tirar suas próprias conclusões mas, principalmente, para se divertir muito.

 

“A vida passa rápido demais, e se você não parar de vez em quando para viver a vida, acaba perdendo o seu tempo”

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *