Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Dunkirk – Dica de Filme

Publicado em 24 de agosto de 2017 por - Comentar

Dunkirk – terra, mar e ar

Filme britânico de guerra e suspense, Dunkirk  foi escrito e dirigido por Christopher Nolan. Inspirada em uma história real, a trama se passa na Segunda Guerra Mundial durante a evacuação de Dunquerque, onde quase 400.000 soldados aliados ficaram cercados por tropas alemãs nas praias da cidade francesa.

Nolan utiliza três perspectivas durante a narrativa (terra, mar e ar) e número de diálogos é o mínimo possível, deixando a fotografia com paisagens enormes e a sonoplastia ensurdecedora, como destaque. Até mesmo a violência, esperada em uma película que retrata uma guerra não é vista. O desenrolar dos fatos acontece na batalha pela sobrevivência dos soldados.

O elenco é formado por Fionn Whitehead, Tom Glynn-Carney, Jack Lowden, Harry Styles, Aneurin Barnard, James D’Arcy, Barry Keoghan, Kenneth Branagh, Cillian Murphy, Mark Rylance e Tom Hardy.

Confira abaixo o trailer de “Dunkirk”:

A história real da batalha de Dunquerque 

A batalha de Dunquerque, na França, ainda é um dos grandes mistérios da Segunda Guerra Mundial. Por que Hitler ordenou a interrupção do ataque contra um exército em retirada? Os historiadores mantêm uma disputa aberta sobre um episódio crucial do conflito que arrasou a Europa entre 1939 e 1945.

Com uma falsa sensação de segurança, os Aliados se acreditavam protegidos pela Linha Maginot. Durante quase um ano, as potências europeias estavam em conflito, mas nada acontecia. Em maio, entretanto, os carros de combate nazistas lançaram uma ofensiva imparável rumo ao sul e atravessaram as defesas aliadas como faca na manteiga. Em 11 de junho, de 1940, Paris era uma cidade aberta.

Leia mais em El País.

Clique aqui e confira outras dicas de filme

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E SAIBA TUDO SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS!


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *