Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Como se manter motivado até a aprovação?

Publicado em 21 de agosto de 2017 por - Um Comentário

motivação até a aprovaçãoO ano já passou da metade! E essa é uma ótima ocasião para se fazer um balanço do que passou e traçar as metas para o que ainda está por vir! Por isso, caso você ainda não tenha sido aprovado em um concurso público, nada de desanimar – todo o esforço feito e a experiência adquirida podem ser parte de uma história de sucesso. Mas, você pode se perguntar: como se manter motivado até a aprovação?

Para isso, vamos ver algumas dicas valiosas de como manter a motivação em dia para encarar este restinho de ano!

Dicas para ter motivação até a aprovação: 

Inspire-se!

Ser aprovado em um concurso não costuma ser algo simples. É verdade que temos relatos de concurseiros de primeira viagem que foram aprovados com poucos meses de estudo, mas a maioria se empenhou – e muito – para conquistar uma vaga!

E isso vale para todas as áreas. Se você for pesquisar a trajetória de sucesso de atletas, empresários, artistas verá que grande parte enfrentou dificuldades pelo caminho, mas com persistência chegaram lá! É nessas pessoas que você deve buscar inspiração para seguir adiante!

Olhe para o futuro!

Quando alguém se lança em uma jornada, como a de estudar para um concurso público, muitas vezes é criticado e desmotivado pelas pessoas ao seu redor. Mas nunca dê ouvidos aos comentários negativos – tenha sempre em mente as razões que o levaram a escolher a carreira pública.

Se hoje você faz sacrifícios, e investe seu dinheiro e seu tempo nos estudos, é porque deseja um futuro melhor para si e para a sua família. É esse o combustível que irá renovar suas energias!

Mude!

Muitas pessoas passam a vida toda descontentes, seja com o emprego ou com sua situação financeira, mas fazem pouco ou nada para mudar a própria realidade. Pessoas assim costumam supervalorizar os obstáculos e até mesmo criar problemas inexistentes. No entanto, nenhuma desculpa deve ser maior que a busca pela própria felicidade.

E se você, ao fazer uma autoavaliação, concluir que não tentou ou se dedicou o suficiente em 2017, saiba que ainda está em tempo! Sua força e capacidade são muito maiores do que você imagina!

Seja grato

Ao fazer uma retrospectiva, não coloque as derrotas em primeiro plano. Se você se dedicou verdadeiramente aos estudos, então você já é um vencedor!

Seja grato pelas suas conquistas, pelas suas melhorias e por tudo o que foi feito – e tenha a certeza de que a vaga está agora mais perto de você do que estava no começo do ano! Acredite em finais felizes, pois eles existem!

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Um comentário

  • Maria de Fátima Ribeiro

    Boa tarde!
    Amei esse artigo sobre motivação. Agradeço pelo incentivo e sei que outras pessoas irão se beneficiar com um conteúdo relevante!
    Um abraço cordial

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *