Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Dica de filme: Para Sempre Alice

Publicado em 17 de agosto de 2017 por - Comentar

para sempre aliceA indicação de filme desta semana  – Para Sempre Alice – promete nos fazer pensar sobre valorização à vida, as nossas memórias e a capacidade de armazenar conteúdos.

“Para Sempre Alice” (Still Alice) estreou em 2015 sob direção de Richard Glatzer e Wash Westmoreland, abordando, em aspecto dramático, a trajetória Alice Howland ao se descobrir portadora de Alzheimer.

O longa conta com a participação dos atores Julianne Moore, Alec Baldwin, Kristen Stewart. Por sua atuação, Julianne Moore garantiu o Oscar de Melhor Atriz.

 

Por dentro do filme

Alice Howland é professora de Harvard e especialista em linguística. Ela está feliz pela que vida que conseguiu construir, tanto no lado pessoal, quanto profissional. No entanto, sua vida muda inesperadamente quando ela é diagnosticada com Alzheimer.

A partir daí, Alice inicia uma luta contra a doença, buscando manter suas memórias ao mesmo tempo em que se prepara para esquecer tudo o que já conquistou…

 

Toda a minha vida eu acumulei memórias – elas se tornaram, de certo modo, os meus bens mais preciosos. (Alice Howland)

 

Ponto alto do filme, o discurso em que Alice admite lutar contra a doença é um dos momentos mais emocionantes.

E por favor, não pense que eu estou sofrendo. Eu não estou sofrendo, eu estou lutando. Lutando para fazer parte das coisas, para ficar ligada a quem eu já fui. Então “viva o momento” é isso que eu digo para mim mesma. É realmente tudo o que eu posso fazer, viver o momento. (Alice Howland)

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS 

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *