Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Aprova Atualidades 35 – O Brasil na visão de Lima Barreto

Publicado em 4 de agosto de 2017 por - 2 Comentários

Sempre um tema que faz a diferença!

No Aprova Atualidades desta semana a Profª. Cleuza Cecato recebe mais uma vez o Prof. Guilherme Shibata para um bate-papo. O assunto de hoje é Lima Barreto, que tem sido muito falado este ano, principalmente após o lançamento do livro escrito pela biógrafa Lilia Moritz Schwarcs, chamado “Lima Barreto – Triste Visionário” e também pela homenagem recebida para FLIP.

Como podemos nos servir de uma leitura deste grande escritor para usar como intertexto para refletir sobre os problemas atuais no Brasil?

 

 

Nos links abaixo você tem acesso ao resumo de tudo o que foi exposto pela Profª. Cleuza Cecato nesta edição do Aprova Atualidades, além de ficar ainda mais bem informado sobre o assunto através de notícias publicadas em grandes portais. Confira!

 

E não deixe de aceitar o convite da Profª. Cleuza Cecato para assistir ao Aprova Lendo, com o Prof. Guilherme Shibata. Para ter acesso a todas as edições basta clicar aqui.

Veja também as edições anteriores do Aprova Atualidades ou, se você já viu, não perca a oportunidade de assistir novamente e ficar muito bem atualizado. Assinando nosso canal no YouTube você saberá sempre em primeira mão quando uma nova edição for disponibilizada.

 

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL E ASSISTA AO APROVA ATUALIDADES QUANTAS VEZES QUISER!

 

Tem sugestão de temas? Gostaria de ver algum assunto específico sendo abordado? Então escreve nos comentários! Quem sabe a Profª. Cleuza Cecato usa o tema que você sugeriu nas próximas edições do Aprova Atualidades?

Na próxima sexta-feira tem mais Aprova Atualidades, sempre com os assuntos mais comentados no Brasil e no mundo, para te deixar muito bem informado.

Esperamos por você! Até semana que vem!


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

2 comentários

  • Renata Sartore Jones

    Muito bom! Admiro muito essa pesquisadora pois ela se preocupa em retratar com riqueza de detalhes os fatos. Não se preocupa em enaltecer o biografado, mas em retratá-lo. Em relação aos professores, ambos são ótimos, fico sempre aguardando as dicas de livro e de temas de redação. As dicas são muito úteis para a construção de textos e para a própria análise de temas que permeiam nosso cotidiano.

  • Francisco

    Estou lendo: “Sátiras e outras subversões”(Lima Barreto).

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *