Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Na Natureza Selvagem – Dica de Filme

Publicado em 3 de agosto de 2017 por - Comentar

Uma jornada “Na Natureza Selvagem”

O filme conta a famosa história de Christopher McCandless, jovem de 20 e poucos anos que no início dos anos 1990 abandonou tudo após se formar na universidade em busca de uma vida na natureza selvagem. Deixou a família bem sucedida, doou suas economias, abandonou seu carro e queimou o pouco dinheiro que lhe restava.

Ele passou mais de um ano pegando caronas e percorrendo estradas pelos Estados Unidos, vivendo de trocados até que decidiu ir para o Alasca. Ele queria estar em contato intenso com a natureza e conseguiu. Porém, não estava tão preparado para isso.

Confira abaixo o trailer de “Na Natureza Selvagem” (Into the Wild):

Inspiração para o filme veio do livro de Jon Krakauer

O jornalista, escritor e alpinista Jon Krakauer fez extensivas pesquisas sobre a vida de McCandless, e de histórias semelhantes que ele descobriu de outros jovens que, não conformados com a vida padrão em sociedade, também se lançaram em aventuras pouco convencionais. Relatos de pessoas que vão contra a corrente são sempre inspiradores.

Clique aqui e veja outros livros de aventura com grandes lições para concurseiros.

Eddie Vedder assina a trilha sonora de Na Natureza Selvagem

O vocalista da banda Pearl Jam Eddie Vedder “devorou” o livro de Krakauer para produzir seu primeiro trabalho solo. Poucos dias depois, Sean Penn, diretor do filme foi na casa de Vedder em Seattle para mostrar um corte inicial de três horas e quinze minutos da história.

“Pude ver as paisagens e pude ouvir a música na minha cabeça”, diz Vedder. “O filme terminou e compartilhamos um momento de silêncio, porque aquilo era pesado. Acho que apenas perguntei a Sean, ‘O que você quer?’. E ele disse ‘O que quer que você sinta que funcione. Pode ser uma música. Podem ser duas, pode ser a coisa toda’. Então eu entrei no estúdio por três dias, começando no dia seguinte, e lhe dei uma amostra das coisas com que ele poderia trabalhar. E então ele começou a escolher. Imediatamente Sean encontrou algumas coisas que colocou no filme. Eu não esperava aquilo. Depois disso, então, eu realmente estava dentro.”

A trilha sonora de Na Natureza Selvagem foi lançada no dia 18 de setembro de 2007, pela J Records, e foi um sucesso rápido, estreando no número 11 da lista dos 200 discos mais vendidos da Billboard. Vedder ganhou o Globo de Ouro de melhor canção original de 2008 pro “Guaranteed”, que também foi indicada a um Grammy por melhor canção escrita para um filme, televisão ou outra mídia visual. Além disso, “Rise” foi indicada ao Grammy de melhor performance vocal solo de rock.

Com informações da Rede Globo e Extremos

Clique aqui e confira outras dicas de filme

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E SAIBA TUDO SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS!


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *