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Bem-estar do concurseiro – cuide da sua rotina, relaxe!

Publicado em 24 de julho de 2017 por - Um Comentário

bem estarA importância do bem-estar

A rotina de quem deseja ser um servidor público não deve ser voltada exclusivamente para a sua preparação. É fundamental pensar no bem-estar, ter no dia a dia um tempo, ainda que pequeno, para relaxar e praticar exercícios físicos.

Um estudo recente da Universidade de Pittsburg, nos Estados Unidos, acompanhou 1.400 adultos e concluiu que aqueles que se dedicavam mais ao lazer e à prática de esportes apresentaram:

  • menor circunferência abdominal;
  • pressão arterial mais baixa;
  • e menores taxas de cortisol no sangue, que é o hormônio relacionado estresse.

Uma boa saúde física e mental é essencial para o bem-estar, sobretudo para aqueles que têm um dia a dia cheio. É importante buscar o equilíbrio. Veja como isso pode ser feito:

Divirta-se

Procure incluir atividades em seu dia que tragam prazer e diversão. Vale separar uns minutinhos para ver TV, interagir nas redes sociais ou para um hobby qualquer.
Uma vez por semana reserve um tempo maior para fazer outras coisas que goste de fazer como estar com a família, passear ou ir a uma festa.

Cultive amizades

As amizades são uma grande fonte de segurança, apoio, carinho e diversão. É verdade que hoje em dia, muitas pessoas utilizam as redes sociais para interagir com os amigos, mas sempre que puder, procure estar fisicamente próximo a estas pessoas, pois este contato é extremamente prazeroso.

Alegre-se

Jamais confunda seriedade com mau humor ou sofrimento. Você deve se dedicar sim, aos estudos e isto deve ser feito com afinco. Mas não encare a sua preparação como um fardo.

Assuma uma postura alegre diante dos seus objetivos. Aprender é bom – e saber que você pode realizar um sonho é ainda melhor!

Pratique exercício

Com o corpo e a mente saudáveis, o bem-estar faz com que os estudos fluem de maneira mais eficiente. Por isso, inclua exercícios físicos na sua rotina.

E você não precisa ir a uma academia para isso. Caminhar ou correr regularmente em seu próprio bairro já irá contribuir – e muito – para o seu bem-estar.

Faça pausas

Depois de um tempo focado em uma atividade, o cérebro precisa de descanso. Caso contrário, o rendimento pode ser comprometido.

Tenha pausas programadas no seu dia e também durante os seus estudos. Você vai notar que após relaxar um pouco, sua capacidade de concentração voltará com mais força!

E, se depois de ver essas dicas, você percebeu que não tem dado a atenção necessária aos itens que mostramos, reveja os seus hábitos e a sua rotina!

Comece a reservar um tempinho para atividades que resultem em prazer e bem-estar. Isso trará mais disposição e felicidade para você!

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