Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Dicas para a 1ª fase do XXIII Exame de Ordem no Kozikoski Responde

Publicado em 19 de julho de 2017 por - Comentar

Chegou a hora, domingo (23) é o dia da prova. Por isso o professor trouxe dicas para a 1ª fase do XXIII Exame de Ordem. A gente sabe que você vai sentar diante da prova e acertar no mínimo 40 questões para seguir para a 2ª fase. Você estudou, está preparado e essa é a a hora de mostrar isso para todos, mas principalmente para você.

Para te deixar ainda mais confiante, hoje o professor Kozikoski não veio falar sobre Direito, mas sim sobre os cuidados que você deve ter nesse período. O que deve fazer antes e durante o exame você encontra no vídeo abaixo.

O professor sempre fala da sua bagagem de conteúdo jurídico acumulado, você é um bacharel ou falta pouco para ser, então não tem com o que se preocupar. “O Exame de Ordem é um grande desafio. Mas não é o maior desafio da sua carreira profissional”, comenta. No programa passado, Kozikoski deu dicas de como administrar o nervosismo, se você perdeu vale a pena voltar e conferir.

Sábado é um dia determinante para a sua aprovação. Você precisa relaxar na véspera da prova. Se ficar muito nervoso por estar longe dos estudos, tire um tempinho para revisar, mas nada de estudar o dia inteiro. É bem importante dormir cedo para acordar bem disposto no domingo.

Vale aquelas dicas mais gerais também Por exemplo conhecer o local da prova e calcular o tempo de chegada. Além de deixar uma folga para imprevistos e fazer uma refeição leve no dia. É bacana levar um chocolate, barrinha de cereal e água no dia da prova. Arejar a cabeça durante a resolução das questões também ajuda.

Uma dica essencial é que você inicie a prova respondendo as questões das disciplinas que mais tem afinidade. Assim conseguirá baixar a adrenalina e se sentir mais confiante para terminar o teste. É isso aí futuro advogado, vamos todos juntos para a 2ª fase. Boa prova!

Dicas para a 1ª fase do XXIII Exame de Ordem

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *