Passar em concurso público, é possível? Sim! Mas se você ainda tem dúvida em relação a sua realização, dá uma olhada nesse post e confira algumas dicas importantes.

Vamos falar sobre a “profecia auto-realizável”, ou seja, a capacidade de acreditar em si mesmo. E não é um mito, ou hipóteses, essa é uma teoria comprovada.

Em 1968 os pesquisadores Robert Rosenthal e Lenore Jacobson fizeram um estudo. A ideia era autenticar os efeitos positivos de se acreditar em algo ou alguém. Para isso, selecionaram um grupo de alunos com inteligência considerada “normal”. Então disseram a eles que tinham Q.I acima da média e o mesmo foi dito aos seus professores.

Mesmo a informação não sendo verdadeira, os alunos acreditaram nela e no final do semestre aumentaram seu Q.I em 22 pontos. Com base nessa teoria, é possível afirmar que quanto mais as pessoas acreditam, mais elas podem influenciar algo a se tornar real. Então que tal adotar esse pensamento pra os seus estudos, concurseiro?

Passar em concurso público é possível!

Aprenda como colocar essa teoria em prática na hora dos estudos. Se você se depara com alguma matéria e logo de início a considera muito difícil, esse conteúdo fará com que você vá mal na prova. Mude a maneira de ver as coisas: insista diante das primeiras dificuldades e tenha em mente que você possui potencial para entender essa disciplina. Com o tempo você irá assimilar esse conteúdo e torná-lo simples e fácil.

No dia da prova é bem importante que você não coloque em dúvida sua capacidade. É essencial chegar confiante ao local do teste. E mesmo que você não encontre a resposta da questão de imediato, lembre-se das suas horas de estudo e de todo o seu esforço. Nada de sentimentos negativos! Respira, inspira e não pira. Mantenha o equilíbrio e com toda a certeza você encontrará a melhor solução.

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *