Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

ABIN – Concurso público autorizado com 300 vagas

Publicado em 17 de julho de 2017 por - Um Comentário

ABINConcurso ABIN – autorizada abertura de 300 vagas

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão divulgou a Portaria n.º 227 no Diário Oficial da União informando sobre autorização para abertura de concurso público com 300 vagas na Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

ESTUDE PARA O CONCURSO DA ABIN COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações ligue 0800 606 8889

Antecipe seus estudos para o concurso da ABIN

O prazo para publicação do edital será de até 6 meses, contados a partir do dia 14 de julho, data de divulgação da portaria. As oportunidades serão para os cargos de Oficial de Inteligência (220), Oficial Técnico de Inteligência (60) e Agente de Inteligência (20).

Conheça o cargo de Oficial de Inteligência da ABIN

Os Oficiais da Agência Brasileira de Inteligência podem atuar em duas grandes áreas: a primeira é Produção e Proteção, onde é realizado o processamento de informações sobre temas estratégicos. Produzem relatórios de inteligência que orientam a tomada de decisões do usuário, geralmente o Presidente da República. Este utiliza o conhecimento que consta no documento para tomada de decisões e políticas governamentais. Questões geopolíticas, ameaças terroristas, espionagem estrangeira e avaliações de risco são exemplos de áreas de atuação do analista.

Já na segunda área, de Operações, ocorre a busca e obtenção de dados não disponíveis em fontes ostensivas de informação. Neste caso o Oficial busca de dados, que costumam ser solicitados pela área de análise de inteligência e Contrainteligência. Esses dados subsidiam a produção de relatórios. Trata-se de uma função que precisa seguir com rigor os preceitos determinados pela legislação brasileira, utilizando apenas técnicas operacionais legalmente disponibilizadas.

Em resumo, o Oficial de Inteligência da ABIN tem por responsabilidade coletar e processar informações que auxiliem na manutenção da estabilidade do país.

Quem tem interesse em atuar na função precisa ter nível superior completo e, claro, ser aprovado em concurso público. A lotação é definida através de critérios como colocação no concurso público, competências técnicas, habilidades profissionais e as aptidões pessoais, de modo a privilegiar o atendimento das necessidades da instituição e a valorização do profissional. As remunerações para o cargo se aproximam dos R$ 15 mil.

Videoaula de inglês da banca CESPE para ABIN

Para aquecer sua preparação, que tal uma videoaula de inglês com o professor Renato Baggio? De forma bastante exigente, em uma prova da ABIN, a banca CESPE cobrou o conhecimento de falsos cognatos e aplicação de dados no texto. Confira e teste seus conhecimentos!

Resolva também um Simulado Express, pensado especialmente para o concurso público da ABIN. São apenas 10 questões! Clique aqui e comece a responder.

Teste seus conhecimentos

Separamos 2.032 questões exclusivas de concursos anteriores realizados pela ABIN. Você pode selecioná-las e montar seu próprio caderno de estudos. Clique no link abaixo e aproveite esta oportunidade:

Clique aqui e responda 2.032 questões da ABIN

Pensando em te deixar tranquilo para o dia da prova, selecionamos também avaliações aplicadas em concursos realizados anteriormente para ingresso na ABIN. É só clicar no link abaixo e ver o que poderá aparecer na prova do próximo concurso!

Acesse 41 provas de concurso anteriores da ABIN

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS 

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Um comentário

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *