Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Administrar o emocional: dicas para a 1ª fase da OAB

Publicado em 12 de julho de 2017 por - Comentar

Na edição de hoje, o professor Antonio Kozikoski dá dicas de como administrar o emocional às vésperas da 1ª fase do XXIII Exame de Ordem. A prova acontece no dia 23 deste mês e para o pessoal que deixa a preparação para a última hora, é nesse momento que bate um desespero. Mas o professor lembra que não adianta procurar macetes na internet ou perder madrugadas estudando. “É importante, e necessário, revisar os principais tópicos, porém é preciso parcimônia. Não adianta ver todo o conteúdo e chegar exausto no domingo de prova”, comenta.

É preciso calma, administrar o emocional para concluir que não é possível recuperar o tempo perdido. Agora, vale tirar um tempo para você, para a sua família e fazer alguns programas do seu interesse. Assim, segundo o professor, você tem mais chances de chegar na prova com maior confiança, independente do que fez nos últimos dias. “Eu sempre repito que você já possui uma bagagem de Direito muito grande. Você é bacharel ou está quase se formando. Então o conteúdo já está aí e ele não vai te abandonar durante a prova”, afirma.

Confira todas as dicas no vídeo abaixo e faça sua parte, futuro advogado. Com a preparação certa, revisão e resolução de questões, passar no Exame de Ordem é fácil. Vem ver!

Como administrar o emocional para a prova da OAB?

Na próxima quarta-feira, Antonio volta com mais dicas no Kozikoski Responde. O professor vai falar um pouco sobre procedimentos e dicas para o grande dia, aquilo que pode e o que não pode. Se você perdeu alguma edição do Kozikoski Responde é só acessar o nosso canal do Youtube e assistir todos os vídeos na playlist. Até a próxima semana, futuro advogado!

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *