Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

O que estudar para a 1ª fase do XXIII Exame de Ordem?

Publicado em 5 de julho de 2017 por - Comentar

O professor Antonio Kozikoski recebeu várias dúvidas sobre o que estudar para a 1ª fase do XXIII Exame de Ordem. Já que ontem (4), a FGV divulgou o edital de encerramento do XXII, com o resultado definitivo dos aprovados. Então quem passou passou, se não foi seu caso o foco é total no próximo exame, que sem dúvida será o último da sua vida.

Faltando poucas semanas para a primeira prova do XXIII, Kozikoski dá dicas de qual é a melhor estratégia de estudo. É melhor apostar as fichas nas disciplinas que eu me garanto ou me arriscar no conteúdo que ainda não domino? Para responder essa pergunta, voltamos a falar sobre quais são as matérias mais importantes para a sua aprovação na OAB. São elas: Estatuto, Direito Constitucional, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. O professor até gravou um programa sobre o tema, clique aqui para assistir.

Essas disciplinas são de suma importância pois somadas totalizam 28 questões. Ou seja, são poucas disciplinas, um conteúdo que não é tão extenso e um número relevante de questões. A diferença numérica para alcançar sua aprovação, você encontra em outras matérias. Mas antes de dar esse segundo passo, você precisa se perguntar como está seu rendimento nessas disciplinas. E melhor do que se preguntar é preciso treinar. Acesse nosso site, filtre pelas matérias, resolva as questões e conheça seus resultados.

Caso o seu rendimento não seja o esperado, o melhor é revisar a matéria. Agora se você já é um expert no assunto, pode ir para o 2º bloco. Uma boa aposta para esse momento é o Processo Civil, que embora seja novo, não está com um nível tão alto de cobrança no histórico de provas. O Direito Tributário pode até causar estranheza em um primeiro momento, mas é outra boa oportunidade já que as questões de 1ª fase dessa área são extremamente repetidas.

O que estudar para a 1ª fase do XXIII Exame de Ordem?


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *