Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Direito Constitucional no XXII sofreu alteração na correção

Publicado em 28 de junho de 2017 por - Comentar

Na edição de hoje, o professor Antonio Kozikoski fala sobre a alteração na correção da peça de Direito Constitucional no XXII Exame de Ordem. Em um primeiro momento a FGV divulgou um espelho de que a peça cabível era o mandado de injunção coletivo. Porém algumas pessoas fizeram mandado de segurança coletivo e obtiveram pontuação. Então, a banca, ineditamente, avocou a correção e desconsiderou completamente as peças de mandado de segurança coletivo.

Muitas pessoas se sentiram injustiçadas com essa ação, mas o professor Kozikoski lembra que, apesar de ser uma situação triste, a banca previa isso em edital. Desde o XXI há fundamento para tal no edital, devido a um problema no XIX. A previsão é de que se for atribuída alguma pontuação para a peça diversa, a banca não é obrigada a corrigir outras peças idênticas. E ainda, pode voltar atrás, desconsiderando os pontos daqueles que inicialmente foram contemplados.

Vários estudantes estão questionando o professor Antonio se é possível judicializar, entrar com uma ação. Para Kozikoski, não há fundamental e será necessário despender de muito tempo, energia e honorários da contratação de um advogado. “Você ficaria amarrado, eu sou mais prático. Meu foco seria na repescagem da 2ª fase do XXIII Exame. Caso alguém queira tentar, tudo bem. Só é importante saber até onde ir, para não ficar muito tempo esperando”, comenta.

Antonio ainda completa lembrando que a banca prejudicou, mas que foi um prejuízo fundado no edital. Então bola pra frente, que com a nossa equipe de primeira do Aprova Exame de Ordem é fácil passar. É só dedicar seu tempo com um estudo focado e ter ao seu lado professores com grande experiência na banca e na OAB. Estamos esperando por você!

 

PREPARE-SE COM O APROVA EXAME DE ORDEM

Direito Constitucional no XXII Exame de Ordem – Veja o vídeo!

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *