Na edição de hoje do programa Kozikoski Responde, o professor Antonio está acompanhado pelo professor Guilherme Rittel para falar sobre o Direito Penal. Com foco total na 1ª fase do XXIII Exame de Ordem, Rittel traz dicas essenciais sobre quais são os temas mais cobrados e o que esperar dessa área. Para Guilherme, é possível identificar, primeiramente, os cinco principais tópicos mais cobrados, pois a banca FGV é bastante previsível. Então anota ai: tentativa, consumação, arrependimento eficaz, arrependimento posterior e desistência voluntária. Esses assuntos precisam estar na ponta da língua, acompanhados pelo artigo 17 de Crime Impossível, combinado?

Os demais assuntos essenciais na sua preparação estão no vídeo abaixo, então dê um play e inicie seus estudos. O professor também lembra que resolver questões dos exames interiores é de suma importância. Pois o problema não será o mesmo, mas o assunto sim, então você já fica ambientado com a didática. Quando questionado sobre o perfil da banca, Rittel lembra que a FGV não traz mais questões com pegadinha, que a maioria das perguntas trabalha com casos mais concretos. Assim, para resolver você necessita do conhecimento na parte geral do Direito Penal. É uma maneira de te colocar na qualidade de advogado.

Dicas de Direito Penal – Kozikoski Responde

PREPARE-SE COM O APROVA EXAME DE ORDEM

Na semana anterior falamos sobre o que estudar do Direito Constitucional, área que o professor Kozikoski domina. Se você perdeu as dicas é só clicar aqui e rever. O professor Antonio lembra que você já é um advogado ou uma advogada, que agora só falta uma prova para chancelar e mostrar a todos. Então venha se preparar com o Aprova e descobrir que passar é fácil. E na próxima quarta-feira tem mais Kozikoski Responde com tudo que você precisa saber.

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

 

Publicado em 21/06/2017 | Atualizado em 31/01/2018 às 11:19

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *