Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Auditor da Receita Federal: o que faz?

Publicado em 7 de junho de 2017 por - Um Comentário

auditor da receita federalPreparando-se para o tão aguardado concurso da Receita Federal? Que tal conhecer um pouco mais sobre aquela que pode ser sua futura profissão? Hoje o Aprova Concursos apresenta a carreira de Auditor da Receita Federal.

 

O que faz um Auditor da Receita Federal?

O auditor fiscal é um funcionário público concursado responsável por fiscalizar a arrecadação de impostos no país, monitorando pessoas físicas e jurídicas. Ele analisa o pagamento de impostos pelos contribuintes, como taxas ou outros itens fiscais que incidam sobre mercadorias e serviços, inclusive em transações de importação e exportação.

A profissão exige grande responsabilidade, uma vez, que está ligada ao funcionamento do sistema tributário brasileiro.

 

Como ingressar na carreira?

Para se tornar um Auditor da Receita Federal é necessário ser aprovado em concurso público.

A última seleção do órgão aconteceu em 2014, com provas realizadas pela Escola de Administração Fazendária – ESAF.

Na ocasião foram oferecidas 278 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita, que teve como exigência nível superior completo, em qualquer área de formação.

Os candidatos foram avaliados por meio de 70 questões de conhecimentos gerais, divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Espanhol ou Inglês, Raciocínio Lógico Quantitativo, Administração Geral e Pública, Direito Constitucional e Direito Administrativo.

Além disso, a prova também cobrou 70 questões de conhecimentos específicos, nas áreas de Direito Tributário, Auditoria, Contabilidade Geral e Avançada, Legislação Tributária, Comércio Internacional e Legislação Aduaneira.

O concurso de 2014 contou com 68.540 inscritos e nomeou 272 aprovados.

 

Quanto ganha um Auditor da Receita Federal?

Com salário reajustado em 2017 e recebimento de bônus por produtividade, a remuneração para a carreira é um dos principais atrativos.

Atualmente, o vencimento de um auditor da Receita Federal, classe especial, padrão III está em R$ 24.943,07 e, de acordo com o reajuste progressivo, chegará em R$ 27.303,62, em 2019.

Clique aqui e confira os salários e a evolução dos padrões e classes no órgão.

 

Próximo concurso

Com pedido enviado ao MPOG, um novo concurso para a Receita Federal aguarda autorização. A expectativa é de que sejam oferecidas vagas para os cargos de Assistente Técnico-Administrativo, Analista Administrativo, Analista Tributário e Auditor Fiscal.

ANTECIPE SEUS ESTUDOS PARA O NOVO CONCURSO DA RECEITA FEDERAL!
Para mais informações ligue: 0800 606 8889

 

Nesse vídeo especial, o professor Antonio Kozikoski traz todas as dicas de como antecipar sua preparação. Não espere a publicação do edital, saia na frente!

 

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Um comentário

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *