Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

IGP RS: Plano de estudos para carreira de Perito

Publicado em 1 de junho de 2017 por - Comentar

igp rs Com inscrições encerradas deste o dia 11 de maio, o concurso para o Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP RS) oferece 106 vagas de níveis médio/técnico e superior, para os cargos de Técnico em Perícias, Técnico em Radiologia, Perito Criminal e Perito Médico.

As remunerações variam entre R$ 3.053,81 a R$ 9.556,78, para jornadas de 40h semanais.

ESTUDE PARA ESTE CONCURSO COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

Conheça as atribuições da carreira de Perito do IGP RS 

Perito Criminal – Áreas de Computação Forense, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Biomedicina/Farmácia/Biologia e Psicologia.

As atribuições para o cargo compreendem, de forma genérica, a realização de atividades compatíveis ao nível de escolaridade exigido, de grande complexidade, relativas à perícia criminal em nível estadual, realizando exames e laudos periciais relacionados às investigações criminais, bem como realizar outras atividades no âmbito da perícia criminal e no âmbito da administração.

De forma bastante específica, o edital do concurso contempla as atividades de forma analítica, para cada área do conhecimento. Não deixe de conferir!

 

Perito Médico Legista

A função de Perito Criminal também compreende atribuições relativas à perícia médico-legal e criminal em nível estadual, realizando exames e laudos periciais relacionados às investigações criminais.

De forma detalhada, inclui atividades como diligenciar ou pesquisar visando à coleta de dados complementares para a elaboração de laudos periciais; proceder a exames periciais relativos aos conhecimentos de sua área de formação acadêmica; executar perícias em locais relacionados à prática de delitos; proceder à perícia na área de balística forense; realizar perícias na área de reprodução simulada dos fatos; realizar coletas de materiais destinados a exames complementares; e acompanhar perícias nas áreas de Odontologia e Medicina Legal, além de outras atividades correlatas.

 

Plano de estudos para Perito

Vai tentar o concurso? Não deixe de conferir os comentários e dicas do professor Ricardo Beck sobre o esquema de plano de estudos para o cargo de Perito:

 

 

Teste seus conhecimentos

Confira as últimas provas realizadas para o cargo de Perito e teste seus conhecimentos sobre os conteúdos específicos!
O site do IGP RS contempla uma seção com todas as provas anteriores. Acesse aqui.

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E SAIBA TUDO SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS!


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *