Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Apenas uma chance – Dica de filme

Publicado em 1 de junho de 2017 por - Comentar

Você precisa de “Apenas uma chance”

Lançado em 2013, o filme conta a história real de Paul Potts. Um tímido vendedor de celulares durante o dia e cantor amador de ópera à noite. Sofria bullying desde criança, mas tudo que precisava era de apenas uma chance. Aos 37 anos, venceu o reality show Britain’s Got Talent (2007) e tornou-se um fenômeno.

O caminho percorrido por Paul não foi fácil, ele enfrentou diversas humilhações até alcançar o sucesso. Obstáculos, que inclusive vinham até mesmo de dentro da própria família. Porém, acreditando na própria capacidade, viu que era possível triunfar.

Você concurseiro sabe o quanto é longa e árdua a jornada para conquistar uma vaga. É necessário lutar contra seus medos, desilusões e limitações. Algumas vezes, também é preciso encarar o preconceito de quem se esperaria apoio, como amigos e familiares.

Em um trecho do filme Paul sofre quando seu maior ídolo, o cantor Luciano Pavarotti, diz que ele não está pronto para ser cantor de ópera. Para muitos, ali o caminho estaria terminado, mas mesmo com o desânimo desabando sobre seus ombros ele insistiu.

Confira abaixo o trailer, e você também pode ver o filme na netflix:

Saiba mais sobre Paul Potts

Em 2007 ao participar do Britain’s Got Talent, Paul Potts causou emoção ao começar sua apresentação da ópera Nessun Dorma de Giacomo Puccini. O candidato tornou-se o principal personagem do episódio de estreia do reality show musical e foi o grande vencedor da primeira edição da competição.

Desde então, realizou mais de 800 concertos e lançou cinco álbuns. Aos 46 anos, afirmou que o maior momento de sua carreira foi uma apresentação na frente de 1,5 milhão de pessoas, em uma véspera de ano novo, no Portão de Brandemburgo.

Com informações de Paul PottsMirror e G1

Clique aqui e confira outras dicas de filme

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E SAIBA TUDO SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS!


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *