Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Dia do Geólogo

Publicado em 30 de maio de 2017 por - Comentar

30 de Maio – Dia do Geólogo

No Dia do Geólogo homenageamos os profissionais da área de geologia, pessoas que dedicam suas vidas a estudar a Terra. E usam como objeto de estudo história, origens, estrutura e processos que responsáveis pelas transformações que ainda acontecem e virão a acontecer.

A data foi escolhida pois no mesmo dia, só que no ano de 1962, houve a aprovação do Projeto de Lei nº 2028/60, dando origem a Lei nº 4.076, que regulamentou a profissão de geólogo. A profissão é fiscalizada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA).

 

ESTUDE COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações ligue 0800 727 6282

 

Onde atua um Geólogo?

O geólogo pode atuar em diversas áreas, tais como: Geologia Marinha, Geologia Ambiental, Petrologia, Paleontologia, Hidrogeologia, Pesquisa Mineral, Geofísica, Geologia de Petróleo, Geotécnica e Geoquímica.

Seus locais de trabalho podem ser em escritórios, laboratórios, e claro, no campo. Enfim, podemos dizer que os geólogos são extremamente responsáveis por essa ligação entre o Homem e o Meio Ambiente.

 

Como se tornar um Geólogo?

Se você sempre quis se tornar um geólogo, acredita que tem aptidão ou simplesmente paixão pelos assuntos da Terra, basta buscar uma instituição de ensino superior onde haja o curso de Geologia, se dedicar bastante e pronto. Com o diploma na mão é só começar a atuar.

Outra coisa muito importante que é possível fazer tendo posse de um diploma de Geólogo, é prestar concursos públicos. Vários órgãos costumam abrir processos seletivos visando o preenchimento de vagas para profissionais da área de Geologia. Há situações onde as remunerações podem se aproximar dos R$ 10 mil.

Aos geólogos já atuantes e aqueles que ainda irão se formar, o Aprova Concursos deseja um…

 

FELIZ DIA DO GEÓLOGO!


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *