Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Ministério da Fazenda – antecipe seus estudos!

Publicado em 26 de maio de 2017 por - Comentar

ministério da fazendaMinistério da Fazenda abrirá novo concurso

O Ministério da Fazenda segue na expectativa de abertura de um novo concurso público ainda em 2017, com possibilidade de oferta de 400 vagas.

ESTUDE PARA ESTE CONCURSO COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações ligue 0800 606 8889

Saiba mais sobre o concurso

As oportunidades ofertadas deverão ser nos cargos de Assistente Técnico-Administrativo, Auditor e Analista. Para Assistente é necessário possuir nível médio, já as demais funções exigem graduação em nível superior.

De acordo com um levantamento divulgado anteriormente, o órgão tem 3.623 postos vagos, sendo 2.699 para assistente-técnico administrativo e 924 para analista administrativo, que só podem ser preenchidos por concursados. O quantitativo deve ser ainda maior, pois não leva em consideração o número de aposentadorias previstas.

Veja as dicas do Prof. Guilherme Rittel e saiba como antecipar seus estudos:

Último concurso

Realizado em 2014 ofereceu 1.026 vagas na carreira de assistente, com lotação nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Os candidatos foram avaliados com provas objetivas sobre temas de língua portuguesa; matemática e raciocínio lógico; conhecimentos de informática; atualidades; gestão de pessoas e do atendimento ao público; ética do servidor na administração pública; administração pública brasileira; e regime jurídico dos agentes públicos.

Teste seus conhecimentos

Separamos mais de 1.300 questões exclusivas de concursos anteriores do Ministério da Fazenda, você pode selecioná-las e montar seu próprio caderno de estudos. Clique no link abaixo e aproveite esta oportunidade:

Clique aqui e responda questões do Ministério da Fazenda

Pensando em te deixar tranquilo para o dia da prova, selecionamos também provas aplicadas em concursos realizados anteriormente pelo Ministério da Fazenda. É só clicar no link abaixo e ver o que poderá aparecer na avaliação do próximo concurso!

Acesse provas de concursos anteriores do Ministério da Fazenda

Aluno do Aprova conta como passou em 1.º no Ministério da Fazenda

Com apenas três meses de preparação, o ex-estudante de Medicina João Paulo Kato, 22 anos, conquistou o primeiro lugar para a vaga de Assistente Técnico-Administrativo do Ministério da Fazenda. O concurso foi realizado no primeiro semestre deste ano e teve 261.907 inscritos para 1.026 vagas.

Este foi o primeiro concurso que João tentou. Morador de São Miguel Arcanjo, interior de São Paulo, ele estava insatisfeito com a Faculdade de Medicina e viu no concurso público um caminho para trabalhar enquanto decide para qual curso superior irá se dedicar. “Eu não tinha experiência e seria muito difícil conseguir um bom emprego no mercado de trabalho”, diz.

Na opinião de João, a prova estava muito difícil. “Eu esperava a minha aprovação, mas acha que ia ficar entre os últimos colocados”, comenta.

O aprovado estudava oito horas por dia, divididas entre os períodos da manhã e tarde. Sua rotina de estudos mudou muito, mas ele não deixou de se divertir e descansar. “Como tinha folga aos domingos, eu conseguia sair aos sábados à noite sem problemas”, conta.

Veja as dicas que ele dá para quem está tentando uma vaga no setor público.

– Antes de começar seus estudos faça uma revisão dos conteúdos vistos no dia anterior;

– Só resolva questões e exercícios depois da teoria estar bem consolidada;

– Procure não estudar na véspera da prova, isso não irá contribuir em nada para o seu resultado e só aumenta o nervosismo;

– Tenha disciplina e mantenha sempre o foco, mesmo nos momentos em que tiver desanimado, encontre alguma coisa que te empurre para a frente.

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *