Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

TJ MG – 5 segredos para ir melhor na prova

Publicado em 25 de maio de 2017 por - 2 Comentários

5 segredos para a prova do tj mgConfira no texto TJ MG – 5 segredos para ir melhor na prova e sair na frente dos concorrentes para garantir uma vaga no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ MG).

A oferta é de 15 vagas, mais cadastro de reserva, para nível médio, sendo 10 para Oficial de Apoio Judicial e 5 para Oficial Judiciário. A remuneração é de R$ 3.457,01.

ESTUDE PARA ESTE CONCURSO COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações ligue 0800 606 8889

As inscrições iniciam às 14h do dia 19 de junho no site da Consulplan, a taxa custa R$ 60,00. Mas,  você concurseiro que acompanha o blog do Aprova Concursos saberá de todas as informações para começar hoje mesmo seus estudos!

TJ MG – 5 segredos para melhorar seu desempenho

Otimize sua memória

Com base no edital liste as matérias e o material que você usará para estudá-las. Separe os assuntos entre aqueles que exigem mais tempo de estudo e aqueles que serão apenas revisados.

Faça um cálculo para ver qual o tempo disponível você tem para cada um dos conteúdos exigidos. Você pode dividir o número de páginas a serem estudadas de cada matéria pelos dias (e horas) disponível. Teste quanto tempo você leva para estudar determinado assunto.

Mas não esqueça que estudo exige concentração, dedicação e tempo. Não adianta passar os olhos pela apostila e achar que isso basta para aprender todos os conceitos. Uma boa técnica é  fazer fichamento de todo conteúdo. A cada parágrafo lido, defina algumas palavras chaves. Ao terminar a leitura, tente explicar para si mesmo a essência do texto com base nessas palavras.

Assim, na hora de fazer a revisão, você precisará apenas recorrer às suas fichas de estudo. A repetição é uma excelente maneira para memorizar conceitos. Resolva exercícios e simulados, porém não deixe de lado a alimentação correta, uma boa noite de sono e as horas de lazer. Procure o equilíbrio!

Veja também: Qual é o seu tipo de memória

Aprenda de formas variadas

Ao invés de ouvir o conteúdo de uma aula, o que envolve apenas o sentido da audição, encontre formas de repassar a informação tanto visual quando verbalmente. Assista as nossas videoaulas que são atuais, específicas e essenciais com o que realmente cai na prova.

O conteúdo dos vídeos é organizado por assunto para que, durante os estudos, seja possível ir direto ao ponto. Os professores do Aprova, após análise do edital e de provas anteriores, abordam os assuntos que mais tem chance de cair.

Você também pode descrever o que aprendeu para um amigo, tomar notas, desenhar um esquema ou ainda criar um mapa mental. Ao aprender de formas diferentes o mesmo conteúdo, você fixa melhor aquilo em seu cérebro.

Uma fora interessante de fixar o conteúdo é ouvir música durante os estudos. O estilo clássico por exemplo de ser um grande aliado na hora de se concentrar para estudar. Já os sons da natureza tem a capacidade de te manter absolutamente concentrado em suas tarefas, gerando um efeito relaxante em seu subconsciente.

Siga o Aprova Concursos no Spotify

Ganhe experiência prática

Aprender costuma ser uma prática que envolve ler livros, assistir aulas e fazer pesquisas na internet ou bibliotecas. Porém, apesar da importância disso tudo, você deve por em prática o que aprendeu como forma de maximizar o aprendizado.

A prova objetiva para o TJ MG está prevista para o dia 24 de setembro das 14h às 18h, nas cidades de Belo Horizonte, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha.

Serão 80 questões distribuídas entre temas de Língua Portuguesa (25), Noções de Direito (25), Noções de Informática (15) e Atos de Ofício (15).  Só no Aprova você tem a possibilidade de treinar com um simulado específico, clique no link abaixo e comece já!

Simulado para o cargo de Oficial Judiciário

E ainda, um caderno de questões com a última prova, aplicada no certame de 2009, para o cargo de Oficial Judiciário. Acesse o link abaixo e treine desde já para chegar preparado no dia da prova!

Caderno de questões para o TJ MG

Entenda como você aprende melhor

Na década de 80, o psicólogo Howard Gardner desenvolveu a teoria das inteligências múltiplas, ou seja, ele entendeu que não existe apenas uma forma de inteligência e sim várias.

Gardner identificou de 9 diferentes tipos capacidades e essas inteligências explicam por que uns são melhores que outros em determinadas áreas. Entre os tipos identificados há inteligência linguística; lógico-matemática; espacial; naturalista; intrapessoal; interpessoal; musical; corporal-cinestésica e existencialista.

E você concurseiro já identificou suas principais capacidades? Veja a lista completa das 9 inteligências descobertas por Gardner para saber como direcionar seus estudos.

Clique  aqui e veja as 9 inteligências de Gardner

Não faça tudo ao mesmo tempo

Comece a manter sua atenção para apenas uma tarefa por vez e continue trabalhando nela durante um tempo predeterminado. Pessoas que costumam fazer muitas coisas ao mesmo tempo são as piores em fazer muitas coisas ao mesmo tempo.

Em notícia divulgada pelo Estadão, pesquisadores da Universidade Stanford determinaram que os chamados multitaskers – pessoas que habitualmente se dedicam a mais de uma tarefa ao mesmo tempo – distraem-se com grande facilidade e são menos hábeis em ignorar informações irrelevantes do que pessoas que só concentram tarefas ocasionalmente.

Concurseiro de carteirinha, William Bosich de Souza, coleciona aprovações e primeiros lugares em concursos públicos. Clique aqui e veja as dicas que este campeão dá para quem está se preparando.

Clique aqui e saiba tudo sobre os concursos para Tribunais!

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E SAIBA TUDO SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS!


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

2 comentários

  • Marlene Dias

    o que esta incluido no curso completo tjmg para oficial de apoio.

    • Blog Aprova Concursos

      Oi Marlene!

      Tudo bem com você?

      Nossos preparatórios para o concurso do Tribunal de Justiça de Minas Gerais tem as melhores videoaulas do mercado, todas elas atuais, essenciais, específicas e em formato de plano de estudos. É a oportunidade que você buscava para estudar conteúdo que realmente vai cair na prova.

      Para conhecer basta acessar o link abaixo:

      https://www.aprovaconcursos.com.br/concurso/31352/sgc-tj-mg-oficial-apoio-judicial-intensivao

      Abraços e bons estudos!

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *