Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Dicas para a 2ª fase do XXII

Publicado em 24 de maio de 2017 por - Comentar

Hoje o professor Antonio Kozikoski trouxe dicas específicas para a 2ª fase do XXII Exame de Ordem. A prova será no próximo domingo (28), por isso queremos te deixar ainda mais confiantes de que passar é fácil. É a hora de testar seus conhecimentos nas áreas específicas como Direito do Trabalho, Penal, Civil, Constitucional e outras.

Um pouco de nervosismo é normal, mas para a 2ª fase, você não leva a mesma tensão da primeira prova. Afinal agora seu estudo foi mais direcionado, com uma matéria específica, abordando tanto os aspectos práticos quanto o direito processual. E ainda tem o Vade Mecum ao seu dispor para consultar na hora da dúvida, pois sabemos que essa hora irá chegar.

No vídeo abaixo, o professor Kozikoski conta que recebe algumas dúvidas sobre se é melhor começar pela peça ou pelas questões.  Respondendo essas perguntas, ele conta que é importante iniciar lendo toda a prova para preparar o subconsciente para os assuntos. Em seguida, pode começar a se dedicar a peça. E se deve tomar cuidado com o rascunho, mesmo que a intenção seja uma das melhores, pode não haver tempo para passar a limpo. Então pode ser melhor trocar o rascunho por um espelho que vá te orientar na hora de escrever.

 

E atenção, você precisa terminar sua peça, porque mesmo que só faltem alguns pontos ela não será corrigida. Sobre as questões, o professor lembra que é importante iniciar as respostas de forma objetiva e clara, pois senão pode passar a impressão de que está tentando enrolar. Assista ao vídeo para ter mais dicas e esteja confiante no próximo domingo. Domingo será o dia que sua preparação terá valido a pena. Boa prova!

PREPARE-SE COM O APROVA EXAME DE ORDEM

 

Vídeo – Dicas para a 2ª fase do XXII Exame de Ordem

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *