Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Quantas horas estudar para o Exame de Ordem?

Publicado em 17 de maio de 2017 por - Comentar

Na edição de hoje do programa Kozikoski Responde, o professor tira uma dúvida universal: quantas horas estudar para o Exame de Ordem? A explicação completa está no vídeo logo abaixo. Mas podemos adiantar que a resposta pode não ser a que você estava esperando. Afinal, o melhor é não fixar uma carga máxima ou mínima de estudos. Mas há algo muito mais importante para se atentar. Segundo Kozikoski, o que condicionará a aprovação na 1ª fase é a regularidade e a responsabilidade na preparação.

Nossos conselhos são para que você estude todos os dias, sem desculpas para deixar um ou outro dia passar. Mas calma, não estamos falando em estudar 24 horas e aprender matérias novas diariamente. Afinal, também há aqueles dias ruins, em que nada parece dar certo, seja porque houve um problema pessoal ou apenas falta de concentração e foco. Para esses dias o melhor é revisar o conteúdo ou resolver questões. Aliás, para o professor, resolver questões é de suma importância, já que assim você deixa de ser um aluno passivo e passa a ser um estudante ativo, que se esforça a aprender.

Quando você fixa uma carga horária, tenta vencer o relógio e não a matéria. Sem mencionar que cada um tem suas particularidades, podendo levar mais ou menos tempo para aprender sobre um mesmo assunto. Então faça desse momento um verdadeiro aprendizado, não apenas para a aprovação no Exame de Ordem, mas como uma lição para a sua vida pessoal e profissional. Mantenha o foco, acredite no seu sucesso e lembre-se que estudando com o Aprova passar é fácil!

 

Assista o vídeo e descubra quantas horas estudar para o Exame de Ordem!

Gostou do vídeo? Então assista ao programa anterior e inscreva-se no nosso canal! De segunda a sexta-feira tem muito conteúdo focado na sua aprovação.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *